No final dos anos 70, a onda dos espelhos do lado do passageiro tomou conta do mundo. Até então, de uso somente para veículos de carga, onde o espelho interno não tinha muita função, o espelho do lado direito veio para ficar definitivamente nos automóveis. Em função das vias expressas das grandes cidades, com multiplas pistas, esse espelho veio para ajudar em muito, a mudança de faixa sem desviar a atenção na condução rápida.
O novo modelo de GTE/GTS lançado pela Puma em 1979, trazia algumas novidades, como novos espelhos, volante, painel e detalhes dos frisos e cromados em preto fosco, seguindo uma tendência mundial. As rodas também mudaram o desenho, mas isso é outro capítulo.
Os espelhos adotados pela Puma, eram fabricados pela Metagal, de plásticos, mais conhecidos como "raquetes". O desenho baseava-se nos espelhos adotados pela Porsche nos 911, tinham ampla visão, mas sofriam com um grave problema de alterar a posição em velocidades altas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário