Como todos sabem a Puma nasceu nas pistas. E de lá vieram muitas melhorias e modernidades nos nossos carros.
O Puma VW qdo nasceu já foi direto para as pistas e lá começaram os trabalhos de melhoria em seu desempenho. Trabalho esse exaustivamente excecutado pelo nosso querido Jorge Lettry e equipe.
Como tudo que corre nas pistas é desejado pelo amantes da velocidade, a Puma iniciou a venda dos produtos de melhoria no desempenho para os consumidores de rua. A série "S" especial, nasceu depois da segunda metade do ano de 1970, com os modelos 1600S e 1800S, produtos feitos para exportação, mas vendido tb no mercado interno. Nascia também o Puma Kit, feito para os proprietários de Puma, Fusca, KG, Bugs e tudo que se locomovesse com motor boxer VW.
Mas antes do nascimento desses modelos e produtos, o "experimento" era colocado nos carros e vendido como Puma Exportação. Para tanto os carros tinham as faixas que cortavam o carro ao meio e seguiam pela parte inferior da lateral como principal diferença dos demais. Tinha também capuz do motor com uma entrada de ar ressaltada, presilhas de capuz tipo carro de pista, emblema Puma GT no meio do capuz, volante Fittipaldi e motor com preparação.
O Puma VW qdo nasceu já foi direto para as pistas e lá começaram os trabalhos de melhoria em seu desempenho. Trabalho esse exaustivamente excecutado pelo nosso querido Jorge Lettry e equipe.
Como tudo que corre nas pistas é desejado pelo amantes da velocidade, a Puma iniciou a venda dos produtos de melhoria no desempenho para os consumidores de rua. A série "S" especial, nasceu depois da segunda metade do ano de 1970, com os modelos 1600S e 1800S, produtos feitos para exportação, mas vendido tb no mercado interno. Nascia também o Puma Kit, feito para os proprietários de Puma, Fusca, KG, Bugs e tudo que se locomovesse com motor boxer VW.
Mas antes do nascimento desses modelos e produtos, o "experimento" era colocado nos carros e vendido como Puma Exportação. Para tanto os carros tinham as faixas que cortavam o carro ao meio e seguiam pela parte inferior da lateral como principal diferença dos demais. Tinha também capuz do motor com uma entrada de ar ressaltada, presilhas de capuz tipo carro de pista, emblema Puma GT no meio do capuz, volante Fittipaldi e motor com preparação.

Atualmente só tenho notícias de dois desses exemplares, um em Brasília-DF e outro em SP.
2 comentários:
Hehehehehehe...
Parabéns mano véio. Vc é um "arquivo vivo", em se tratando de antigomobilismo, leia-se puma.
Um dos "rabudos" que tem umas das 1600S, é este que vos fala.
Parabéns mesmo.
Axé.
Será que é possível se conseguir fotos dessas GT 1600S? Tenho muita curiosidade em conhecê-las!
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