Para desmonstrar o interior, o meu GTE serviu de modelo fotográfico, ajudando assim a preservar a originalidade dos felinos.
O volante acima foi de 1970 até 1974, mudando a partir de 1975.
O tecido do centro são de veludo preto com pequenos traços em assimétria. Esse tecido não existe mais, por isso nesse carro foi substituído por um tipo existente no mercado. Mas as buscas para a fabricação do tecido original ainda não terminou, talvez poderemos formar um grupo de compradores para encomendar o tecido exatamente como era, assim como fizemos com o carpete buclê, mais conhecido como cabelo de nego, e hoje muitos dispõe do carpete original.
As laterais a frente das portas, feitas em courvin "couro de porco", peça original de fábrica, outra raridade no mercado da tapeçaria. Todo o courvin utilizado nos Puma, com exceção do teto, eram esse modelo couro de porco, muito utilizado em Porsche na época.
O tecido do centro são de veludo preto com pequenos traços em assimétria. Esse tecido não existe mais, por isso nesse carro foi substituído por um tipo existente no mercado. Mas as buscas para a fabricação do tecido original ainda não terminou, talvez poderemos formar um grupo de compradores para encomendar o tecido exatamente como era, assim como fizemos com o carpete buclê, mais conhecido como cabelo de nego, e hoje muitos dispõe do carpete original.
As laterais a frente das portas, feitas em courvin "couro de porco", peça original de fábrica, outra raridade no mercado da tapeçaria. Todo o courvin utilizado nos Puma, com exceção do teto, eram esse modelo couro de porco, muito utilizado em Porsche na época.
8 comentários:
Caro amigo, é possivel postar no seu blog fotos do interior da puma dkw 1967? Temos esse carro aqui na Bélgica e seu interior está bem deteriorado (bancos,forros,painel). A mecânica está íntegra (a Alemamha está aqui pertinho) o lubrimat funciona satisfatóriamente. Quando temos q fazer a manutenção + pesada temos q nos deslocar até a Bélgica. O manual original está em frangalhos. Pode nos ajudar? carlo paolucci.
Caros amigos,
Muito obrigado. Fico feliz em saber que tem muita gente preocupada em manter seus felinos originais, principalmente o raro exemplar do amigo Carlo, que está na Bélgica, o lindo país das artes, com uma obra brasileira. Não deixem de compartilhar comigo os assuntos e documentos para meus arquivos.
Logo postarei detalhes dos modelos Malzoni, GT e GTE até 72. Abraços Felipe Nicoliello
Grato Eric, as reportagens da Quatro Rodas tenho quase todas em Revista e tenho o cj de CDs dos Testes da Quatro Rodas. O que me falta são algumas reportagens de Auto Esporte e Mecanica Popular, quem tiver pode mandar.
felipe@pumaclube.com.br
Obrigado.
Abraços.
Olá, estou muito feliz em ver as fotos internas de sua Puma e mais feliz ainda que acabei identificando com a minha Puma 73. Muitos detalhes são parecidos como: acabamento da porta e console central....
Gostaria muito de obter mais detalhes da sua Puma pensando sempre no mais alto grau de originalidade...
Agradeço desde já
André S.
(São Paulo)
André, sem problemas, escreva prá mim felipe@pumaclube.com.br e mandarei os detalhes que vc precisa. Abraços.
gostei de ver este puma ai é identico ao meu até os forros traseiros, bancos, teto gostei, o meu é um tubarão 1973..
Fábio
Obrigado Fábio, esse Puma é o meu, GTE 1974 que ilustra o cabeçario do blog. Portanto saiba que sei Puma internamente é original. Mande fotos de seu Puma prá mim: felipe@pumaclube.com.br
Obrigado Fábio, esse Puma é o meu, GTE 1974 que ilustra o cabeçario do blog. Portanto saiba que sei Puma internamente é original. Mande fotos de seu Puma prá mim: felipe@pumaclube.com.br
Postar um comentário