As laterais das portas são um problema grave de tapeçaria, porque a maioria dos tapeceiros atuais não sabem fazê-las. Muitos reclamam que a borracha esmaga as laterais, mas isso é um defeito de confecção dessas peças.
As grandes montadoras já definiam na porta o local abrangido pela lateral, por trabalharem com metal, que não muda depois de estampado, já a fibra de vidro pode alterar por dilação. As portas podem ter ajustes diferentes de carro para carro, por isso a Puma colocava o número do produto, para saber de que molde vinha e quando as peças estavam ajustadas para aquele carro, recebiam esse número gravado, com caneta pilot ou placa de alumínio, para posterior montagem: laterais, cajados de capota, capôs, etc.
A solução é simples, depois das portas ajustadas, o tapeceiro tem que colocar as laterias nas portas, fechá-las e marcar pelo lado interno a altura e largura que elas deverão abranger, sempre acima do final das borrachas, assim quando prontas não esmagaram as borrachas, que poderia causar o empurrando das portas para fora ou criar um problema de vedeção. A borracha deve encostar na fibra e não na lateral.
Não coloquei as medidas que devem sobrar de fibra sem forração, justamente por isso, que irá depender do ajuste de cada porta. Essas medidas que estão na foto são apenas das costuras do modelo até 1976 (que tenha chassis de Karmann Ghia), então entenderam porque coloquei aquela medida + ou - 95 mm?
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Revestimentos laterais das portas GTE / GTS até 1976 1a. série
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário