Rino Malzoni estava decidido, iria fazer um carro exclusivo, que pudesse levar toda a família e com desenho agradável. E em 1961 começou seu projeto na famosa Fazenda Chimbó em Matão-SP. Esse carro, um cupê três volumes e quatro lugares, inspirado nos desenhos da escola italiana do final dos anos 50, tinha linhas muito equilibradas e um belo desenho. Feito em chapa de aço, Malzoni optou por utilizar um chassis existente no mercado, porque desenvolver chassis sempre foi e ainda é muito caro. A escolha foi pela mecanica DKW, que oferecia tração dianteira e suspensão reforçada, com características esportivas. Um ano e meio depois estava pronto o veículo e Rino começou a rodar com esse carro para corrigir as eventuais falhas, foram mais de 90.000 kms. Suas revisões eram feitas na Comercial MM, Concessionária DKW-Vemag de Milton Masteguin e Mário Cesar de Camargo Filho. Por causa desse veículo, Milton e Marinho, falaram para Lettry, Chefe da Equipe Vemag de Competição e Marinho era um dos seus pilotos, que existia um cliente deles, construtor de carros, que poderia fazer o carro que ele queria, mais leve e aerodinâmico que os DKW, para bater a Equipe Willys nas competições. Assim nascia uma futura associação para fundar a Lumimari, início da Puma Veículos.
Marinho e Malzoni
2 comentários:
Olá Felipe
Gostariamos de sua autorização para usar essas fotos do Malzoni I numa reportagem que estamos fazendo. É possivel?
Sem problemas, desde que citem a fonte. A foto do Rino com o Marinho é do Anisio Campos.
Postar um comentário