Quando o Emerson chegou a coisa ficou mais complicada, nem meus quase 18 anos me davam ânimo de enfrentar a massa.
Os modelos a seguir, mantinham um padrão de painel, console e volante, sempre priveligiando a esportatividade na condução (leia-se pilotagem), o GTB já tinha os comandos a mão, e os instrumentos agrupados para perfeita leitura.
O S2 era mais sofisticado, deixando de lado a imagem jovem de Muscle Car, para atender seu público alvo, que procurava mais sofisticação, sobriedade e esportividade. Nesse aspecto ele não deixou a desejar, o interior dos S2 era bem acabado, com bancos de couro e mimos para o motorista dirigir esportivamente, deixando a proposta anterior de pilotagem.
Com o resurgimento da Puma no Paraná, comprada pela Araucária S/A em 1986, o primeiro modelo a ser relançado em 1987 foi a GTB S2 ASA (Araucária S.A.) e as modificações foram mínimas, apenas para adequar a nova produção. Nesse pensamento, o interior manteve o padrão anterior.
Com a venda da Araucária S/A, o novo dono licenciou uma empresa do seu grupo, a Alfa Metais, para a fabricação dos Puma. O primeiro lançamento dessa nova empresa foi em 1988 com o Puma AMV (Alfa Metais Veículos), era o mesmo S2 com modificações estéticas. No interior houve diversas alterações para melhorar o conforto e desenho. O painel ficou com desenho mais atual, mantendo as mesmas funções e equipamentos.
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5 comentários:
Felipe, parabéns pelo excelente material que você está colocando a disposição de todos, que como eu são apaixonados por Puma. Aqui em Fortaleza-Ce, integrantes do clube, estão unanimes no elogio a este blog. Uma aula de Puma, literalmente!!! Parabéns e vida longa, muito longa a este meio. Abraços,
Alexandre Guilhon
Alexandre, muito obrigado.
Abraços à todos de Fortaleza, cidade de muitos Puma belíssimos, além de ser detentora da P-o18 number one.
Gostaria de saber qual é o vidro que utilizo nas portas da puma gtb s2 ano 1981. Fiquei sabendo que um vidro sem o quebra vento mas não sei que de qual carro que da certo ali. Se alguem puder me ajudar eu agradeço!
mauricioccd@gmail.com
Olá Felipe. Td bem? EStou restaurando um painel de puma GTB S1 e não consigo saber qual é a ordem dos relógios e botões correta. Vc saberia me dizer quais reloginhos de painel vão aonde? Vc poderia me colocar uma foto para que eu visualizasse um painel original? Obrigado pela ajuda e parabéns pelo blog. Muito bom mesmo! Um abraço: David
Muito legal o blog, estou restaurando um gtb/s2 www.pumagtb.blogspot.com
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