...que na comparação, as linhas remetem ao mesmo estilo, ditado pela escola italiana de design. O veículo dessa comparação é um Maserati Ghibli Coupé 1971, extraído da Revista portuguesa Motor Clássico. O Ghibli foi fabricado de 1966 a 1973, com 330 cv de potência, somente superado na época pelas poderosas Lamborghini Miura S e Ferrari GTB 4 Daytona. Muitos falam que Rino Malzoni se baseou no Lamborghini Miura para desenhar o Puma (VW), concordo, mas os melhores desenhos de automóveis vinham da Itália, o Ghibli é o exemplo, como tantos Ferrari, Lamborghini, De Tomaso, etc. O Puminha desenhado em 1967, no auge do Lamborghini Miura, exerceu suas influências, mas a partir daí, o dito da moda eram as linhas mais retas e marcantes, iniciado pelo Ghibli.
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4 comentários:
Aqui no Rio havia um GT4R dourado, que o pai de uma amiga comprou de um dos sorteados. Seria este da foto?
Acredito que não Cesar. Mas como existiram dois GT4R ouro e um azul, pode ser que tenha sido o outro. No Rio também teve um vermelho, que depois virou branco, o quarto GT4R, mas isso é outra história que futuramente publicarei com ajuda do seu ex-proprietário.
é que me lembro, no tempo do colégio, deste carro parado na porta esperando minha amiga. O pai tinha também um Opala Envemo quatro portas, mas morreu logo depois num acidente com este Opala e nunca mais soube do carro. Acho que a mãe vendeu, uma vez que havia sido comprado para ela. Quanto ao branco, andava aqui pelo Rio como "um carro de porteiro". ficou um tempão parado na Tijuca, até que foi comprado pelo Péricles, que acho que recentemnte trocou num Mustang
É exatamente isso Cesar, o ex-GT4R do Péricles, era o primeiro carro, protótipo, com detalhes diferentes dos três do concurso. Quase temos a certeza que foi o carro vendido para a solteirona, que o Milton Masteguin nos falou que não saía da fábrica amolando para vender para ela, o carro de uso do Rino, ou seja o quarto GT4R ou o n°0. A numeração desse carro, não consta do Livro Puma, e na numeração de chassis no Livro, tem uma lacuna na sequencia dos números, exatamente no n° desse GT4R, dando pistas que não poderia ter sido registrado por questões de contrato com a Revista Quatro Rodas, que exigiu exclusividade do modelo.
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