terça-feira, 18 de novembro de 2008

Comparativo Puma AMV

Em Agosto de 1988 a Revista Quatro Rodas publica "O PUMA VOLTA ÀS RUAS", com o teste do modelo AMV. As belas fotos de Milton Shirata em um cenário maravilhoso, o Museu do Ipiranga em São Paulo, onde a Puma sempre fotografou seus carros, por ser perto da fábrica e por ser um local muito bonito.
Nesta publicação faço um comparativo do primeiro Puma AMV fotografado em Teste e o mesmo carro 18 anos depois, fotografado em 2006.
Não lembro ao certo, em que local do Brasil está o number one e quem é seu proprietário, conto com a ajuda de vocês.
Reparem que a frente foi pintada toda da cor do carro, ante o preto da grade e do spoiler. A faixa lateral inferior em preto, não existe mais. A coluna central do carro está em preto, quando era da cor do carro, assim como o aerofólio era em preto e está na cor do carro. O pára-choque traseiro também deixou de ser preto para ser da cor do carro.
Um leigo que não conhece esses pequenos detalhes (que mudam radicalmente a cara do carro), não se dá conta das grandes alterações visuais, sem contudo ter modificado a carroceria, para vocês verem como os detalhes são importantes na restauração de um carro. Esse AMV, apesar de original, passa a imagem de um modelo mais novo.

14 comentários:

Luby disse...

A S1 como era originalmente era muito mais bonita depois que atualizaram o carro ele ficou parecendo carro tunado, pra mim foram muito infelizes nas alterações feitas..
abs

Luby disse...

falha minha S1 não, digo S2....
abs

Anônimo disse...

À qual Number One se refere?

Se estiver se referindo à primeira AMV, não sei.

Se estiver se referindo à primeira GTB, aquela amarela do teste da Quatro Rodas, ela foi comprada pelo Carlão em BH.

O curioso é que o antigo proprietário não sabia que ela era a Number One. E parece que todos em BH sabiam mas nada disseram a ele.

Sacanagem! Mas também quem manda não pesquisar o que tem na garagem né?

Luby disse...

A comparação no caso seria com a S2 original feita pela Puma mesmo a puma AMV é que pra mim parece carro tunado.
abs

Felipe Nicoliello disse...

Sandro,
Me referi o number one do Puma AMV, assim como tiveram vários números um de todos os modelos. O number one do Puma GT (VW)1968 eu sei onde está, mas não posso falar. Será apresentado quando chegar o momento. O GTB number one (de onde surgiu a expressão)está com o Carlos Figueiredo. O P-018 number one está em Fortaleza com o Mario Josino. Falta saber do GTB S2e dos AM's, pq o último AM4 está tb com o Carlos Figueiredo.

paulofv disse...

Tenho uma informação e gostaria de saber se e real.
qual o numero da ultima AM4 pois tem uma aqui no DF a de nº 16 e o dono dela afirma ser a ultima. ela seria a ultima mesmo????????

Felipe Nicoliello disse...

Paulinho,
Não lembro ao certo se é 21 ou 24, algo assim, 16 eu tenho certeza que não é a última.

Unknown disse...

Senhores, adquiri o AMV nº1 em junho de 2009 de um médico aqui em Belém do Pará, hoje após 1 ano e 4 meses em restauração total para manter a originalidade posso dizer que tenho uma raridade nas mãos faltando apenas a troca completa dos dutos do freio, reinstalação do ar condicionado e a chegada dos pneus cooper cobra 235X60x15 e 225X60X15. Caso queiram apreciá-lo fvr entrar em contato via email ruyleal1@hotmail.com

Matheus Marques disse...

Puma AMV flagrado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ:

http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/07/puma-amv-1988-1991.html

Abraços a todos!

Thiago Fenelon Giffoni Jucá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Fenelon Giffoni Jucá disse...

existem qnts amv no brasil?? meu tio tem uma vermelha igual a essa no ceara

Felipe Nicoliello disse...

Thiago,
Foram fabricados por volta de 150 unidades do AMV entre 1988 e 1991.

Anônimo disse...

Senhores, o namber one AMV esta comigo em belém do Pará restaurado, caso queiram vêlo fvr entrar em contato com ruy.leal@hotmail.com : Um abraço.

Daniel Pardo disse...

Dessa vez tenho que concordar que o Puma ficava melhor com os detalhes em preto.