Em 1975, a Scorro apresenta a nova liga para rodas: Antálio. Com diversas características melhores que o Magnésio (material até então fabricado), ganhava em custo final, resistência a conserto e o principal, não perdia o brilho como o magnésio. A única desvantagem era o peso, mas continua sendo mais leve que uma tala de ferro. A roda da propaganda abaixo, erroneamente conhecida como cruz de malta em tempos atuais, não tinha um nome significativo. O modelo era feito para furação VW, VW Passat e Chevette. Para furação Opala e Maverick, a roda tinha desenho diferente, com cinco raios.
No anuncio da Dragster de São Paulo, diversos modelos de rodas, inclusive as duas citadas e a cruz de malta verdadeira, utilizada no Puma de 1973 a 1975, como opcional de fábrica.
Prezado Felipe!
ResponderExcluirTudo bem? Que tal um "post" sobre todos os modelos da Scorro que equiparam também todos os modelos dos Pumas?
Abração!
Cassiano, está na pauta, logo publicarei cada roda em cada modelo Puma.
ResponderExcluirInteressante que o anuncio é bem antigo mas a beleza das rodas ainda é atual, e me lembrou uma dupla carb. que eu tive num chevette 75 ..
ResponderExcluirAs Webber 40!! Ainda tenho o par!!!
ResponderExcluir