O encosto de cabeça veio para atender as exigências do mercado externo, onde esse equipamento era obrigatório. Assim ele nasceu junto com o modelo GTE em meados de 1970, um modelo feito para atender a exportação, que acabou sendo totalmente incorporado na linha de produção nacional. As nossas normas eram bem menos exigentes que as normas européias e norte-americanas, além disso, a qualidade exigida pelos consumidores estrangeiros eram bem maior, por ter produtos de níveis mais altos. Baseado em fotos de época de modelos da fábrica, que posaram para revistas e catálogos, esse foi o material que consegui reunir. Vemos na foto acima um modelo GT 1969 e percebe-se nitidamente que NÃO tinha o encosto de cabeça nos bancos.
Bela foto desta puma vermelha..
ResponderExcluirabs
Enigma resolvido. Ei, por acaso esta vermelha, não é a do Léo Gaúcho?
ResponderExcluirhehehehhehehehe
Bem que poderia ser né Dr.!!!
ResponderExcluirVai ser JM, vai ser.
ResponderExcluir