terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Encosto de cabeça GT / GTE 1970 / 1972

O encosto de cabeça veio para atender as exigências do mercado externo, onde esse equipamento era obrigatório. Assim ele nasceu junto com o modelo GTE em meados de 1970, um modelo feito para atender a exportação, que acabou sendo totalmente incorporado na linha de produção nacional. As nossas normas eram bem menos exigentes que as normas européias e norte-americanas, além disso, a qualidade exigida pelos consumidores estrangeiros eram bem maior, por ter produtos de níveis mais altos. Baseado em fotos de época de modelos da fábrica, que posaram para revistas e catálogos, esse foi o material que consegui reunir. Vemos na foto acima um modelo GT 1969 e percebe-se nitidamente que NÃO tinha o encosto de cabeça nos bancos.
No primeiro modelo GTE exportado em 1970 (foto acima), o encosto de cabeça era um pouco diferente do modelo definitivo, assim como o desenho do banco.
Em 1972, uma série de vários Puma a espera de embarcar no navio, todos com encosto de cabeça.
No GTE Spyder de 1971, o encosto de cabeça também acompanha o desenho do banco, com o centro de tecido.
Se viesse com o centro em courvim, o encosto também era em courvim.

4 comentários:

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