sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Plaquetas de Identificação Puma

As plaquetas de identificação identificação dos veículos Puma ficam no porta-malas nos modelos com motor traseiro e no compartimento do motor nos modelos GTB/AMV.
Nelas pode se encontrar os principais dados e números dos veículos. Essa plaqueta sofreu alterações do desenho da fera em alguns anos e no nome quando passou a se Araucária, vamos lá:
GT 1968 a 1970
GTE/GTE Spyder 1971 a 1972
GTE/GTS/GTI/GTC
GTB
GTB S2
P-018
Reparem que na P-018 a chapinha da carroceria com o n° do produto ficava atrás da plaqueta.
AM's
AMV
África do Sul - 1a. fase de fabricação pela Bromer
África do Sul - 2a.fase de fabricação pela Puma Marketing C.C.
Nos United States of America na fase de exportação da Alfa Metais.
Todos os Puma tem o número do produto gravado em diversas partes do carro, para vocês verem como a Puma era moderna. Hoje em dia, esses dados são obrigatórios para as montadoras. No caso da Puma era para identificar o molde que o carro foi produzido, para perfeita reposição de peças em fibra.
No capô dianteiro...
...o detalhe da chapinha.
No capô traseiro das antigas...
...e das modernas.
Nas portas também tem esses mesmo número.
No capô do GTB.
No porta-malas do GTB S2.
No porta malas do AMV.
Outro AMV.
No capô traseiro do AM4.
No detalhe.
E quando saía da fabrica, o selo de controle de qualidade.

13 comentários:

  1. Nota 10 Felipe!Sabe se tem alguém que faz esta plaqueta da 69?

    ResponderExcluir
  2. O Gustavo Brasil tem para vender Leo, não sei se é no padrão na 69 não.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Não é Hélio, ele tem padrão moderno e só.

    ResponderExcluir
  4. Véio, ficou jóia.
    Felipe, precisamos transformar tudo isso em um portal mesmo, um site. E depois em um livro, cara, um troço tipo papel couchet, coisa de primeira.
    Eu vi, la no rossato uma plaqueta que ele mandou fazer pra espartana dele, no padrão original das 68/69/70 e até igual a da minha spyder em alto relevo, liguem pra ele e peçam pra ver com quem ele fez, sei que é igualzinha.
    Não é serigrafia como as do gustavo brasil, é em alto relevo mesmo.
    Mais uma vez, Felipe, tu é campeão, ou como diz um colega meu viado de um certo estado, perto de são paulo, que não me lembro o nome, tu é "b - á - r - b - a - r - o". hehehehehehe...
    Luby, num vale xingar minha mãe, deixa a véinha (que nem é tão véia assim) de fora.

    ResponderExcluir
  5. Poderiamos dizer tambem linderessimo heheheheheheh seu candango safado heheheheheheh e a proposito viado é o C...lho.

    ResponderExcluir
  6. hehehehehe. Bando de salafrário. hehehehe, véio, fui ontem lá no enrolado que ta fazendo minha spyder. Bicho, quase tive um tróço. Tá no primer já. Alinhadíssima, dei uns últimos pitacos, e agora tou aberto, ops, aberto o cacete, tou propenso a receber sugestões de cor, só descarto de antemão a famosa cor rosa pantera, da gm 71, senão, vai ficar "bárbara". heheheheeh

    ResponderExcluir
  7. Pinata ela de Salmão ou então de Pink vai ficar uma coisa linda kakakakakakakakak " elas " vão adorar vai fazer o maior sucesso ai no DF ......

    ResponderExcluir
  8. Leo,
    A Skill Emblemas, www.skillemblemas.com.br tem todas as 5 variações de plaqueta, mas não sei se a plaqueta dele do GT1969 é em relevo.
    JM,
    Obrigado, vou seguir seus conselhos.
    Ah! ia esquecendo, depois publico fotos de Puma da cor que vc vai adorar!!!!Bárbaro! Fúcsia. Olha a boca, véio!

    ResponderExcluir
  9. Felipe, voui ver com o Marçola o modelo que ele tem, mas realmente a do 69 não é em alto relevo.Pude avaliar isso no Puma GT 1500, 1968 que o Sr. Gennaro está fazendo lá no galpão do Sr. Vicente , aqui no DF.A plaqueta, nuúmero 13 por sinal, não é em alto relevo.

    ResponderExcluir
  10. Sei lá, Leo.
    Quem disse ser em alto relevo foi o JM, ter visto no Rossatto e quem sou eu para discutir com o JM sobre as coisas do Rossatto. hehehe
    Todas as plaquetas que vi até hoje, nenhuma era em alto relevo, o máximo seria a tinta preta um pouco mais grossa.

    ResponderExcluir
  11. Bem vou tirar a duvida com relação a plaqueta da 69 Felipe,a plaqueta da minha 69 tambem é em alto relevo vou conferir agora é da 72 e depois eu coloca aqui .
    abs
    Luby

    ResponderExcluir
  12. CARO AMIGO, O MEU PUMA GTC, É 1986, FABRICADO EM CAPIVARI, A PLAQUETA DESTE PUMA NÃO TEM NO BLOG, ESSES PUMAS NÃO SÃO COMPUTADOS PELO BLOG NEM NA PRODUÇÃO DELES. UM ABRAÇO JAIME

    ResponderExcluir
  13. Jaime,
    A produção já não era registrada em 1983, ainda na avenida Pres. Wilson, quem dirá nos veículos montados na Lapa e depois nos Puma desmontados que foram pagos ao fornecedores, alguns deles em Capivari.

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.