A única reportagem do Puma AM1 em revista de circulação nacional. A Revista Oficina Mecânica de outubro de 1988 trata do AM1, reportagem rica em detalhes e fotos. O AM1 sequência do Puma P-018, não mudou em quase nada nas primeiras unidades fabricadas, apenas as maçanetas e diâmetro das rodas traseiras. Posteriormente o tanque mudou de lugar, saindo da traseira e indo para frente, em cima da suspensão dianteira, como os Puma com motor VW.
A reportagem enviada pelo amigo Fernando Gonzaga Pinto de Curitiba, possuidor de um belo exemplar de AM1 prata, todo original.
Nessa página, no tópico PUMA MUDA DE DONO, Nivio profetiza o futuro da Puma. Uma pena ele ter indo embora e não ter conseguido concluir seu desejo.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Quem ficou com a marca Puma afinal?
Cesar,
Segundo o Rossato, a Araucária que foi comprada pelo Nivio dono do Grupo Alfa Metais, licenciou a Alfa Metais Veículos para o uso da marca durante dez anos, isso em 1988. Passado esse prazo a marca voltou para Araucária, empresa que não foi a falência e pertence aos herdeiros do Nivio. Ainda segundo o Rossato, a empresa continua depositando os valores referentes ao registro da marca no INPI. Certa vez, a Ford tentou comprar a marca no Brasil e o sobrinho do Nivio pediu um valor considerado alto pelos executivos da Ford, não sendo concretizado o negocio.
Fernando e seu lendário Puma!!!
Parabéns garoto!
Jairo Resende
Postar um comentário