quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PUMACOR (2)

Essas fotos de um Puma GTB 1978 estava à venda há muito tempo em uma loja em Curitiba. O carro aparentemente muito bom e com alto índice de originalidade, mas o assunto aqui é outro: a cor dele. No Catalogo PUMACOR aparece o nome Bege Champagne Metálico, código Glasurit 0750-3042. Acontece que nessa época (o PUMACOR refere-se de 1978 a 1980) as cores utilizadas nesse catalogo, na realidade eram cores das montadoras nacionais, só que com nomes trocados. Nesse exemplo, o Bege Champagne Metálico era cor Ford de 1978 código Wandacril 9310.
Já que vimos o GTB de todos os lados e o "merchan" grátis já foi feito, vão as fotos do motor (pena os cromados) e interior do carro, pois vale a pena. Quem será que ficou com esse GTB?

9 comentários:

  1. Felipe quase comprei este carro realmete estava perfeita o valor vendido foi 40.000,00 sem contra oferta

    ResponderExcluir
  2. Felipe, sobre as cores:

    1) Aceita-se como original qualquer cor dos catálogos das montadoras nacionais entre os anos 78 e 80?

    2) Qual eram os pratas que saíam nos pumas, se não for considerado todos da pergunta acima?

    Forte Abraço!
    Alex

    ResponderExcluir
  3. Marcão,
    Não lembrava que era tudo isso, mas o carro valia a pena.
    Alex,
    Como o Puma só teve esse catalogo, o Puma Clube adota qualquer cor das montadoras nacionais referente ao ano do carro ou um anterior, nunca acima do ano correspondente.
    O prata utilizado pela Puma era o Prata Continental Metálico Ford 1976/1977 Wandacril cód. 9303. O código Glasurit e PPG não tenho em mãos, mas é muito fácil o lojista saber, pois é uma cor muito conhecida.

    ResponderExcluir
  4. Alex, desculpe não complementei a resposta:
    Esse prata foi utilizado por muitos anos, mesmo as montadoras não tinham muita opção de prata para mudanças. Os pratas mais aluminizados só vieram a partir de 1983 e assim mesmo o único que é mais diferente dos antigos pratas é o Prata Andino da GM de 1985, mais claro e mais aluminizado. Aliás a cor prata que mais admiro, junto com o prata Audi de 2003.

    ResponderExcluir
  5. Na foto do catálogo de cores consigo ler Azul Vincennes Metálico, a cor original do meu GTS 78, segundo o certificado do Rossatto.

    Hoje o Puma é branco ... puro.

    Nunca vi essa cor mas sempre quis saber como é esse tal de azul Vincennes Metálico.

    Tem como Felipe?

    ResponderExcluir
  6. Felipe, qual amarelo deverei usar na GT 1500,para ficar como na foto de época que você postou há algum tempo?
    Brincando, é claro, chamamos de "Amarelo Lettry" fazendo alusão ao Puma em que Jorge Lettry viajou pela Europa.

    ResponderExcluir
  7. Sandro,
    Posso até ver se consigo uma amostra, mas leva tempo. Por falar nisso, Fernando, ainda não passei naquele lugar para verificar o assunto para vc. Prometo que semana que vem vejo sem falta.

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe, Agora esse carro está comigo, como você pôde ver em Jundiaí! Abraço, Marcelo

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.