Alguns dizem que o Hofstetter foi derivado de um concept feito pela Bertone sobre a plataforma de um Alfa Romeo 33. Como todo concept car são feitos para demonstração e raramente chegam a produção, o Carabo, nome dado ao carro, também não foi produzido.
Na minha opinião, o Hofstetter foi derivado do Maserati Boomerang, alimentado por um motor V8 de 310 cv e 4.7 litros. Projetado por Giorgetto Giugiaro em 1971 e apresentado como conceito, ou seja, um carro com diversos problemas à solucionar. Em 1972 a Italdesign, escritório do Giugiaro, apresentou no Salão de Geneva o carro pronto, com todos os problemas solucionados, mas também não entrou em produção e só existe esse único exemplar no mundo.
Em um site enviado pelo meu amigo Luby, sobre os fora-de-séries americanos, entre suas 63 páginas encontrei uma que tinha o Hofstetter e outra com o Puma e na mesma página um Hofstetter Cortada, segunda geração, 1991. Vendo estas páginas percebemos que os brasileiros apesar de terem feitos poucos carros, damos de dez a zero em design nos fora-de-série americanos, na mecânica o placar é ao contrário. Outro dia no Sambódromo Paulistano tinha um desses Kit Car americanos bem detonado para vender, era um Sebring.
Eu, sempre que vejo, poucas vezes vi ao vivo, ou em revistas, bato o olho e me lembro de um ícone chamado Lamborghini Countach.
ResponderExcluirSandro,
ResponderExcluirDepois do Boomerang, o sucessor dessas linhas é o Countach.
Este Sebring nunca vi.Qual a mecânica?
ResponderExcluirCesar, nos EUA eles vendiam ou ainda vendem, para utilizar diversos tipos de motorização, como a maioria dos fabricantes de Kit Car. Nesse que estava em SP, originalmente estava com VW a ar, mas o atual proprietário, que o deixou nesse estado, colocou um VW AP, não sei maiores detalhes.
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