'Estas fotos da prova dos 1000 Km da Guanabara de 14 de dezembro de 1969, um verdadeiro "racha" entre os carros esportes da época, e o Puma estava nesta briga de titãs! Dario Faria'
Eram essas provas de longa duração em que os Puma brilhavam...
...brigando de igual para igual...
...mas não com um Ford GT 40!
O Fitti-volks com dois motores, formando o VW boxer oito cilindros. Inicialmente esse motor foi desenvolvido dentro da Puma. As rodas Fittipaldi de magnésio aro 15 exibiam enormes talas.
Tinha até Lorena, esse carro vermelho entre o Alfa e o AC 1600. Esse último, projeto por Anísio Campos e construído pela Puma.
Fotos Sidney Cardoso, dono do GT 40.
4 comentários:
Aliás o Lorena Porsche foi o vencedor. Sobre o bi-motor, tenho a impresão que o motor que andou pela Puma é este Jamaro, que o Trevisan agora colocou num protótipo Fusca. Explico: na foto que aparece na Puma o motor é uma peça só (parece ter sido soldado como o Jamaro). O dos Fittipaldis eram dois motores independentes, acoplados por um junta elástica. Olha o motor da Puma aí;
http://www.fotolog.com.br/berlineta/41958023
Como assim "...tinha ATÈ Lorena...".
Como disse o Dinho, a prova foi VENCIDA pelo Lorena vermelha da equipe Colégio Arte e Instrução, pilotado por Giu Ferreira e Heitor Peixoto de Castro.
Tá certo que um monte de carros importantes como o GT-40, a Lola T-70, a Alfa 33, e o VW-Fitti bi-motor quebraram, mas o Lorena andava muito bem sim.
O Sidney Cardoso (um abraço) conta que esta foi a primeira prova no Brasil onde foi utilizado um sistema de reabastecimento rápido, por gravidade, para o GT-40 e para o Lorena.
Eric, tem mais fotos da prova em http://www.webng.com/lorenagt/5-provas-69-13.htm
Cesar, obrigado pela informação.
Eric, o Mário já te respondeu.
Mário, desculpe, vc entendeu errado, qdo quis dizer "tinha até Lorena", dizia que a prova era tão importante, que até o Lorena participou... Saída pela tangente!!!!!rsrsrs
Cada vez que vejo essas imagens de corridas das décadas de 60 e 70, eu fico imaginando que a rapaziada que nasceu entre o fim dos anos 40 e o início dos 50 deve ter se divertido muito.
Postar um comentário