sexta-feira, 17 de abril de 2009

Puma de amigo (32)

O Puma GTE 1973 Espartano de um colecionador de São Paulo é um dos poucos sobreviventes e o único de "rua" na configuração após 1971. Talvez o último, porque a carroceria é de 1972.
Espartano era uma configuração feita para corridas, onde a fibra era bem mais fina, para ser mais leve, com reforços nas laterais para segurança do piloto. Em 1971 em virtude da reclamação dos mecânicos e pilotos, a Puma modificou a traseira ampliando a área de acesso ao compartimento do motor, tornando o capô maior e resultando em uma elegante lateral e charmoso vigia. Alguns pilotos reclamaram posteriormente do sol nas costas, como o nosso amigo Josamar, que providenciou uma grade em brises para ser colocado no local.
Volante Fittipaldi F1.
Bola de cambio "pêra" opcional original.
Instrumentos originais do Espartano, com direito a logotipo da "MM".
Detalhes dos botões de faróis e limpador a direita...
...e do pisca-alerta com a cabeça vermelha. Esses botões foram até 1973.

7 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Aff....!!!Chique!!!

Luby disse...

Felipe uma pergunta, o motor tinha alguma configuração original ou era montado de acordo com o pedido do cliente.
abs

Anônimo disse...

Fantastica... Uma vez eu tinha um suporte de instrumentos igual a este que aparece em baixo do painel do puma, mas o meu tinha os instrumentos do Passat TS. Alguém sabe onde eu consigo um suporte igual a este, sem os instrumentos? Ass.: "Blogueiro Anônimo"

Leo Gaúcho disse...

Eu tenho um suporte destes, mas tenho os instrumentos.Mas tenho também um cara que quer só os instrumentos.Vou falar om ele se ele ainda tem interesse; se sim, faço jogo com vc.Meu email é flach.leo@gmail.com.

Anônimo disse...

Leo, o suporte é para instrumentos de 52 mm? Se for, eu tenho interesse. Entrarei em contato... Ass.: "Blogueiro Anônimo"

Felipe Nicoliello disse...

Luby,
Não tinha uma configuração específica, pois cada piloto comprava o que queria. Naquele tempo existiam provas de curta e longa duração, fator determinante na concepção do motor.

Daniel Pardo disse...

Desculpem a minha ignorância, mas é impressão minha ou esse Puma Espartano é mais largo que os demais Pumas???