Espartano era uma configuração feita para corridas, onde a fibra era bem mais fina, para ser mais leve, com reforços nas laterais para segurança do piloto. Em 1971 em virtude da reclamação dos mecânicos e pilotos, a Puma modificou a traseira ampliando a área de acesso ao compartimento do motor, tornando o capô maior e resultando em uma elegante lateral e charmoso vigia. Alguns pilotos reclamaram posteriormente do sol nas costas, como o nosso amigo Josamar, que providenciou uma grade em brises para ser colocado no local.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Puma de amigo (32)
O Puma GTE 1973 Espartano de um colecionador de São Paulo é um dos poucos sobreviventes e o único de "rua" na configuração após 1971. Talvez o último, porque a carroceria é de 1972.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Aff....!!!Chique!!!
Felipe uma pergunta, o motor tinha alguma configuração original ou era montado de acordo com o pedido do cliente.
abs
Fantastica... Uma vez eu tinha um suporte de instrumentos igual a este que aparece em baixo do painel do puma, mas o meu tinha os instrumentos do Passat TS. Alguém sabe onde eu consigo um suporte igual a este, sem os instrumentos? Ass.: "Blogueiro Anônimo"
Eu tenho um suporte destes, mas tenho os instrumentos.Mas tenho também um cara que quer só os instrumentos.Vou falar om ele se ele ainda tem interesse; se sim, faço jogo com vc.Meu email é flach.leo@gmail.com.
Leo, o suporte é para instrumentos de 52 mm? Se for, eu tenho interesse. Entrarei em contato... Ass.: "Blogueiro Anônimo"
Luby,
Não tinha uma configuração específica, pois cada piloto comprava o que queria. Naquele tempo existiam provas de curta e longa duração, fator determinante na concepção do motor.
Desculpem a minha ignorância, mas é impressão minha ou esse Puma Espartano é mais largo que os demais Pumas???
Postar um comentário