segunda-feira, 27 de abril de 2009

Puma GT VW - Protótipo (3)

Outro Puma fotografado em abril de 1968. Poderia ser este o protótipo ao invés do verde? Apesar de também não estar todo completo (faltam o emblema da fera na frente e as capas cromadas dos para-choques), ele não era o number one. Quando garoto recortei dessa revista, a parte que aparece a traseira e por anos guardei no meu criado mudo. Casei, mudei e o recorte foi junto, sempre pensando em se tratar do protótipo Puma VW, pela diferença mostrada na traseira...
...as saídas de ar quente da parte baixa do motor, na saia traseira eram grelhas verticais. E nenhum Puma mais saiu com elas. Ao longo do tempo, sempre estudando o modelo, percebi que não se tratava do primeiro, talvez o segundo quem sabe. Como vimos na publicação anterior, o primeiro não tinha nem as saídas de ar na saia, e por que o Puma verde é o primeiro e não esse?
Simplesmente porque a placa de licença do Puma vermelho é posterior ao do Puma verde. Foi a fase de transição, onde as placas deixaram de ter somente três dezenas para inclusão do numeral na frente delas. Já aparecia o problema de falta de numeral para as placas de licença, devido ao grande número de veículos em circulação.
Mostrando assim, que nesse carro estavam definidos os para-choques, mas as saídas de ar ainda sofreram alteração. Acredito ter sido modificada para os três rasgos horizontais pela dificuldade de laminação e acabamento do modelo apresentado nesse Puma vermelho, que por sinal era bem mais charmoso.

Nenhum comentário: