No Feras e Gatas de março mostrei o lançamento no Salão do Automóvel de 1970. A revista da publicação pertence ao meu grande amigo Josamar 48.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Reportagens (26) - GTE Spider
A reportagem da Autoesporte de dezembro de 1970 fala sobre o lançamento do GTE Spider. Poderia ser mais uma reportagem, mas o interessante é que a matéria não fala apenas do novo produto, mas também dão as explicações sobre as diferenças do modelo GT (anterior) para o novo modelo GTE, vale a pena ler toda a matéria. Quem gosta da história Puma irá entender porque conviviam na mesma linha de montagem, os GT e os GTE em 1970, o primeiro destinado ao mercado nacional e o segundo ao mercado externo. Outros fatos interessante da matéria são: a menção sobre a série "S" que possuía um motor mais forte; adoção do freio a disco na dianteira, item que era opcional para o modelo GT (anterior); nova carroceria, e não apenas mudanças de detalhes; inclusão dos equipamentos de segurança (cinto, extintor, triangulo e espelho retrovisor externo), agora obrigatórios; adoção do pisca intermitente (piscaalerta), obrigação somente no mercado estrangeiro; lanternas direcionais laterais, entre outras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Baita matéria.Muita informação sobre a "S"!Revista é filé, teve uma destas no ML ha tempos atras, ocara tava pedindo uma baba!
Se a memoria não me falha a primeira 72 que eu tive era " S " pois lembro que na epoca o amigo de quem comprei tinha tirado a dupla 40 dela e lanterna dianteira era bicuda, mas já faz mmmuito tempo isto, otima materia, bem esclarecedora...
Sempre que comento algo sobre Puma, gosto de ter uma prova para dar credibilidade. E são poucos os dados de comprovação da série "S", até que o meu amigo Josamar me mandou essa reportagem.
Muitas pessoas tiveram ou ainda tem e não sabiam que seu Puma era dessa série, esse deve ser seu caso Luby. Eu tinha certeza que vc iria gostar Leo.
Postar um comentário