Pois bem, a história começa aqui, retirando-se a parte externa da maçaneta, sobra o conjunto com o botão e a borracha, mais do suficiente para a engenharia da Puma.
Claro que as chaves não eram essas, as fotos são de uma peça moderna, pela preguiça do editor pegar uma peça antiga para fotografar, afinal essa estava na mesa do editor, fotografo, redator, digitador, faz tudo e mais um pouco.
Reparem que na parte traseira da maçaneta do VW tem um gancho que articula para abrir e fechar, quando se pressiona o botão.
A Puma mandou fazer uma peça de acabamento externo, substituindo o gancho VW, mas aproveitando a mesma borracha de acabamento VW... Economia sempre é bom! Nessa peça são rosqueados dois parafusos. Para fixá-la, providenciou uma chapa metálica, que exerce a função de uma grande aruela.
Essa maçaneta equipou os modelos GTE / GTS até 1976 1a. série (chassis de Karmann Ghia).
5 comentários:
gostaria de ver como é a montagem interna dos modelos que utilizam a maçaneta do alfa 2300 ti, já que tenho que substituir as minhas maçanetas, se puder me ajudar, ficarei muito grato, desde já, obrigado.
Felipe, por gentileza, qual seria o mecanismo interno(Fechadura) desta maçaneta, do Fusca, ou do Brasília?
Agradeço desde já.
Abraço.
Aluiso,
Do Brasília.
Ok, vou providencia-las.
Obrigado.
Felipe meu nome é Fabio, preciso da sua ajuda, pois cansei de ser enganado, tenho uma puma GTE, não se trata de um simples carro, pra mim ele é o carro a qual eu quero ter para o resto da minha vida, o problema é poder realizar os consertos sem ser enganado, por profissionais corretos. Preciso de sua ajuda para indicar profissionais que realmente entenda do carro.
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