sexta-feira, 8 de maio de 2009

Puma de corrida

Um belo trabalho executado pelo meu novo amigo Rui Antonio Carlovicke. Seu Puma corre na Formula Classic (nunca lembro o nome atual da categoria), mas não sei qual categoria. Vou me informar semana que vem, em visita a sua oficina no bairro paulistano de Interlagos.
Fiquei muito surpreso quando vi pela primeira vez, a carroceria de um lado e gaiola do outro...
...um belo trabalho.
No filme vemos mais detalhes do Puma.

8 comentários:

branquinho disse...

Felipe essas rodas chegaram a sair em algum modelo Puma de fabrica, já encontrei vários Pumas com estas rodas, inclusive a minha. Abraços

Luby disse...

Caramba que espetaculo de trabalho, um verdadeiro carro de pista..

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
De Gennaro Motors disse...

bela PUMA !!!!!

Felipe Nicoliello disse...

Branquinho,
Essas rodas são marca Titanio, não que sejam fabricadas de titânio, material extremamente duro e caro, mas sim o nome da fabrica. Foram apelidadas de "gaúchas" por serem fabricadas no RS. Especificamente essas que estam nesse Puma são bem mais largas com reforços, que as rodas utilizadas nas ruas. No final dos anos 70 elas se tornaram a febre da garotada, assim como as "tijolinho" aro 13 da Scorro. Não havia um Fusca, Brasília, Buggy ou Puma de "play-boy" que não tinham essas rodas aro 13. Também foram muito utilizadas em Opalas, GTB e Maverick, mas em aro 14. Até hoje ainda é utilizada em Buggys, pelos poucos fabricantes que restam, por ter o estepinho com pneu de Honda Biz.

branquinho disse...

Felipe é cultura...
Valew mestre pelos ensinamentos
Forte abraços

Felipe Nicoliello disse...

Obrigado Branquinho, logo publicarei assunto relativo as rodas "fora de área".

Samuel disse...

Alguém tem as melhores medidas para a estrutura tubular? E qual a melhor forma de fixação com a carroceria de fibra?