Os Mutantes e seu Kadron.
Como falei na publicação anterior, os primeiros Kadron não tinham o capô do motor, apenas um buraco, para mexer no carburador, que era coberto pela placa de identificação. Abaixo vemos a restauração de um Kadron 1970 n° 64, do meu amigo Reinaldo, mostrando esse detalhe e a traseira, onde o local para a lanterna do TL, Variant não daria para ser colocada, posteriormente alterado e com a inclusão do capô.
A plaqueta de identificação do produto.
Abaixo as fotos do Kadron do amigo do Tatu, do Puma Clube, que transformou o modesto buggy em uma poderosa máquina, com adoção de um motor VW AP 2.0, provando assim que ainda faz sucesso entre os jovens. Dizem que o bichinho até empina nas arrancadas.
Se repararem direito verão que a traseira desse buggy ainda é dos primeiros modelos de 1970, apesar de ter sido modificada para inclusão do novo motor, ainda existentes traços da antiga traseira, como o grande apoio de pés nas extremidades do para-lamas e a lanterna de TL, Variant, que não encaixa direito no local, como nos Kadron mais modernos. As lanternas dianteiras também mostram ser Kadron de 1970/71.
8 comentários:
Lindo bugre, deva andar muito mesmo, o dono esta de parabens......
Felipe,
Vc não colocou os "créditos" na foto do Kadron do noso parceiro Betão de Joinville. Aliás o Beto tem um puma também, em plena restauração.
Nosso amigo Betão tem um programa de rock numa rádio de Joinville há mais de 20 anos, o Black Incal
O bugre da Kadron é realmente bonito, ao lado do bugre da Emis, são os mais bonitos bugres que foram fabricados até hoje na minha opinião.
Quanto ao kadron das fotos, deve andar muito. Baixo peso e um motor 2.0....
Abraço
Eduardo,
Não coloquei os créditos porque não sabia de quem era. Acredito que vc esteja falando da réplica do Buggy dos Mutantes, certo?´
Patrick,
Realmente o buggy Emis é dos mais lindos, desenhado pelo Paulo Renha, mas extremamente problemático, principalmente qdo chove, desce uma cachoeira de água por baixo do para-brisa e as rodas traseiras lançam tudo nas costas da gente. Em estrada a 100 ou 110 km/h ele "passarinha" muito, chegando a não permanecer na mesma faixa, depois do 120 melhora um pouco. No andar e utilização, o melhor buggy é o BRM M-8 ou M-10 não lembro, mesmo em estrada a mais de 120 km/h ou com chuva. Também os BRM antigos, que são semelhantes ao Glaspac, não são tão ruins como o Emis, uma pena porque ele é muito bonito. Falo com experiência de causa, fiz viagens de 500 Kms com cd um dos três modelos, pegando chuva no caminho.
Felipe, Parabéns pelo trabalho no site. Se você gosta de Buggy e Kadron temos alguns modelos legais em nosso site www.streetbuggy.com.br. Quando tiver algum evento em SP e que nosso clube possa participar com vocês do Puma Clube, será um prazer conhecer você e seus amigos do Puma Clube.
Paulo
Paulo,
Não achei seu contato no seu site, escreva para mim: felipe@pumaclube.com.br, preciso falar com vc. Abraços.
Bem com relação a dirigibiladae eu ando a 100/120 no meu numa boa sem problema algum e com motor pra bem mais o bicho anda pra burro, da ate medo depois que chega nos 120.
ficha tecnica:motor 1600+comando W110 + taxa+cabeçotes feitos +dupla32+volantealiviado +bomba dupla de oleo+radiador externos +etc... anda pra cara....o.
abs
O Bugue do referido post é o dos Mutantes né??, porque o outro já não é mais um Bugue, ele MÓ...rreu.
Postar um comentário