...Como rodas "Bolo de noiva" aro 14 e 15, instrumentos personalizados (parecidos com os dos Puma), bancos concha, escapamentos Kadron, para-choques cromados, volante Fittipaldi, capota de lona e rígida em fibra de vidro e com vidros laterais e traseiros, entre outros.
Mas nem sempre o comprador optava por aquilo que estava no catalogo, muitos gostavam de personalizar seu buggy, para dar identidade ou por questões de preço. Os primeiros Kadron não tinham a tampa do motor, somente um buraco atrás da placa e só poderiam ser usadas as lanternas traseiras do Puma GT ou de Fusca sem o corpo metálico. A partir de 1972, com uma ligeira mudança na traseira, Anísio abriu o compartimento do motor, fazendo um capô articulado, deixou as pontas dos para-lamas mais retas para abrigar a lanterna do TL, Variant, Puma. Na frente retirou as lanternas ao lado da caixa dianteira e instalou-as nos para-lamas no estilo dos Puma. Conseguiu melhorar aquilo que já era bom.
Mas nem sempre o comprador optava por aquilo que estava no catalogo, muitos gostavam de personalizar seu buggy, para dar identidade ou por questões de preço. Os primeiros Kadron não tinham a tampa do motor, somente um buraco atrás da placa e só poderiam ser usadas as lanternas traseiras do Puma GT ou de Fusca sem o corpo metálico. A partir de 1972, com uma ligeira mudança na traseira, Anísio abriu o compartimento do motor, fazendo um capô articulado, deixou as pontas dos para-lamas mais retas para abrigar a lanterna do TL, Variant, Puma. Na frente retirou as lanternas ao lado da caixa dianteira e instalou-as nos para-lamas no estilo dos Puma. Conseguiu melhorar aquilo que já era bom.
O Buggy Kadron abaixo é do meu amigo carioca Hélio Mendonça, o Luby, que mostra exatamente como eram as coisas. Seu Buggy tem a capota marítima, rodas "Castelinho" aro 13 na frente e aro 15 na traseira e para-choques pintados. Isso era muito bom, porque podíamos admirar a concepção de cada um, e as vezes, arrancando suspiros de muita gente com a beleza conseguida.
10 comentários:
É o mais próximo possível dos modelos norte-americanos, muitos levavam um motor Porsche!
(Ronaldo)
Simplesmente o design de bug mais original e sensacional já feito no mundo todo.
Belo bugre rsrsrsrsrsrsrsr
Dá vontade de "arrumar mais sarna para coçar"
O Bug verde, é fantástico, ainda mais com aquelas rodas " bolo de Noiva" que ainda não tinha visto!
Qual é a medida Felipe? será aquela da reportagem da revista Transporte Moderno?
Ronaldo, não concordo, o nosso é mais bonito!
Maurício, nem preciso falar que estou com vc e não abro!
Luby, esse buggy seria belo se fosse meu! rsrsrs
Fernando, o Buggy verde da 4R, foi dos primeiros, que não tinham o capô do motor. Na foto vemos o buggy com rodas aro 13 e tala 6,5" na frente; aro 15 e tala 8" na traseira. Aquela foto da postagem Rodas (Transporte Moderno) eram aro 15, mas tala 6".
Felipe, faço a correção necessária:
- "...de todos os nacionais, este é o que mais segue o visual original americano!"
E tem tb o clássico 'frog eye' no posicionamento dos faróis.
(Ronaldo)
Qdo se fala em bugre na minha mente não passa outro nome a não se Kadron.O Hélio tá de parabéns por resgatar um ícone dos anos 60/70, e mais, sem exageros, mas visando a originalidade/padrão da época!Parabéns Hélio!
Leo vindo de vc é um puta elogio, fico ate lisonsiado....mas o amigo Afonso da Pronto Rodas tem seu merito tb pois foi ele quem fez as rodas pra mim ....
abs
Alguém poderia me. Ajudar?
eu to montando um buggy kadron mas não sei como adaptar os farol dianteiro e nem que tipo de farol usar.
Eu tenho um kadron. E gostaria de encontrar a capota de fibra deixada com porta. Onde consigo?
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