A foto enviada pelo meu grande amigo Leandro Guilherme Pascholatti, de Londrina-PR, foi tirada em Brasília-DF, há muito tempo. O Puma GTS é da Seissa, tia dele, na foto um casal de amigos dela.
Quero, principalmente o ano, qual é? Eu sei não pq o Leandro falou, mas pq tenho explicações obvias e quero ouvi-las. Vamos lá Sandro, vc está no caminho certo. Os pisca foram trocados sim e os pneus são os CN-36 originais.
Felipe, Pra mim, é uma GTS 78. Detalhes: 1) Friso de alumínio no parabrisa. 2) Apesar dos gominhos das rodas traseiras estarem polidos, não são retos (retos, só a partir de 79) 3) maçanetas da 78/79/80 apesar de estarem em preto fosco, o miolo da chave é cromado, pra mim indica que foram pintadas,juntamente com a "carinha" do Puma entre as lanternas dianteiras.(na época era moda,lançada pela Porsche) Errei ou acertei? Abraço, Fernando Portilho.
Resposta final: Apesar do Leandro não saber o ano do Puma, afinal ele nem tinha nascido qdo foram tiradas as fotos (1980), o ano desse Puma é..... 1978! Isso se deve ao fato de ele ter as rodas com raios curvados, sem polimento, originais até 1978. As rodas da frente é fácil de comprovar, e nas rodas traseiras vemos os raios polidos formando um bico, um ângulo e não curva, próprio de rodas com raios curvas, que são desgastados os raios para atingir o polimento. Como a máquina não consegue fazer a curva por igual, acaba formando esse ângulo. Vcs sabem pq a Puma mudou o desenho da roda para polir os raios? Por isso mesmo. Sandro, Vc estava no caminho certo. Rinaldi, Talvez quiseram dar um up grid no Puminha para parecer 79/80. Fernando, Mesmo os 79/80 tinham os frisos de alumínio no para-brisa, só que pintados de preto fosco automotivo. Parabéns, concluiu bem o restante. Mas tudo isso pode cair por água abaixo, se na época trocaram as rodas do Puma por qq motivo e não pusseram do modelo correspondente, sendo um 79 ou 80, afinal não temos mais detalhes do carro para as devidas verificações.
Caro amigo, Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.
Na época em que essa foto foi tirada deviam estar incrementando o Puma com os modismos da época, mas ainda não haviam terminado:
ResponderExcluir- Embora as rodas dianteiras não apresentem os gominhos polidos, as traseiras já os exibem.
- E lente do pisca aparentemente foi trocado por um transparente ou é efeito do envelhicimento da foto.
Por outro lado o Puma parece estar calçado com os CN36 originais.
Que mais?
Quero, principalmente o ano, qual é? Eu sei não pq o Leandro falou, mas pq tenho explicações obvias e quero ouvi-las. Vamos lá Sandro, vc está no caminho certo.
ResponderExcluirOs pisca foram trocados sim e os pneus são os CN-36 originais.
Felipe
ResponderExcluirÈ uma 79 vendida pelo Helio.....
Felipe,
ResponderExcluirPra mim, é uma GTS 78.
Detalhes: 1) Friso de alumínio no parabrisa.
2) Apesar dos gominhos das rodas traseiras estarem polidos, não são retos (retos, só a partir de 79)
3) maçanetas da 78/79/80 apesar de estarem em preto fosco, o miolo da chave é cromado, pra mim indica que foram pintadas,juntamente com a "carinha" do Puma entre as lanternas dianteiras.(na época era moda,lançada pela Porsche)
Errei ou acertei?
Abraço, Fernando Portilho.
Resposta final:
ResponderExcluirApesar do Leandro não saber o ano do Puma, afinal ele nem tinha nascido qdo foram tiradas as fotos (1980), o ano desse Puma é.....
1978!
Isso se deve ao fato de ele ter as rodas com raios curvados, sem polimento, originais até 1978. As rodas da frente é fácil de comprovar, e nas rodas traseiras vemos os raios polidos formando um bico, um ângulo e não curva, próprio de rodas com raios curvas, que são desgastados os raios para atingir o polimento. Como a máquina não consegue fazer a curva por igual, acaba formando esse ângulo. Vcs sabem pq a Puma mudou o desenho da roda para polir os raios? Por isso mesmo.
Sandro,
Vc estava no caminho certo.
Rinaldi,
Talvez quiseram dar um up grid no Puminha para parecer 79/80.
Fernando,
Mesmo os 79/80 tinham os frisos de alumínio no para-brisa, só que pintados de preto fosco automotivo.
Parabéns, concluiu bem o restante.
Mas tudo isso pode cair por água abaixo, se na época trocaram as rodas do Puma por qq motivo e não pusseram do modelo correspondente, sendo um 79 ou 80, afinal não temos mais detalhes do carro para as devidas verificações.