Realmente Mário, tudo começou aí, posteriormente a Vemag montou uma equipe oficial de competição, lutou bravamente e brilhou, até o momento em que se viu encurralada pelo poderio da Willys, representada pelos Interlagos. Como em toda crise surge sempre uma solução brilhante, Jorge Lettry, sem querer traçou os primeiros passos da Puma.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Pré História da Puma
'Na Edição Especial da Quatro Rodas (Novembro 1961 - Salão do Automóvel) foram publicadas estas fotos. Trata-se do DKW das Mil Milhas Brasileiras, montado pela equipe Vemag para enfrentar as carreteiras e os Simca e JK que já estavam incomodando. Este foi o modelo que serviu de base para o DKW Mickey Mouse, que era o mesmo carro - com teto rebaixado e portas traseiras fixas - porém com entre-eixos encurtado. E o que era o Mickey Mouse? Claro! O embrião do DKW Malzoni, que usou a mecânica do Mickey Mouse e enfrentou as primeiras Berlinetas a partir de 1963. Abraços Mário QMário? da Pizza. PS. Note os pneus Cinturato Pirelli'
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Interessante observar as portas suicidas e os Cinturato Pirelli de linha normal.
Foi uma pena não ter tido tempo de trazerem o motor de 6 cilindros..
Sandro as portas eram originais do DKW.
Luby, não acredito que aquele motor 2T seis cilindros funcionaria bem... Só iria andar no cacete! E põe cacete nisso!
Postar um comentário