No interior do Puma o grande destaque é para uma peça não original, o lindo volante de madeira. Os botões do painel, da alavanca de cambio e freio de estacionamento não são originais, mas dão um charme de carro europeu ao Puma. O painel de madeira em jacarandá era original e os instrumentos no console opcionais. Uma coisa que me chamou muita atenção foi a tela do altofalante, cromada! Pois é amigos, eram assim mesmo, eu as odiava, achava feias e antiquadas, cansei de pintar telas de autofalantes com tinta spray. Hoje, até acho bonitas... No carros dos outros! rsrsrs
terça-feira, 16 de junho de 2009
Puma de amigo (35) GTE 1972 Laranja
O Puma GTE 1972 é do meu novo amigo Paoluccio, de São Paulo. Puma muito original externamente, em seus mínimos detalhes, apenas o espelho retrovisor foi mudado de local, era no para-lama e adição de um pedestal. Do lado do passageiro NÃO existia retrovisor, só em carros de corrida, caminhonetes e caminhões. É a febre dos "laranjas" que tomou conta das atuais preferências. Naquele tempo poucos se aventuravam nessa linda cor, porque normalmente o Puma chamava atenção, laranja então, mais ainda. Teve um ex-dono de um GT 1969 que mandou trocar a cor laranja para prata, porque não aguentava mais os comentários de onde ele tinha estado, todos sabiam. Quem me contou foi o atual dono desse GT 1969 prata, o Pagano. Em 1972 ainda alguns GTE saíram com as rodas "Tijolinho" aro 14 de magnésio, fabricadas pela Scorro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Parabéns pelo belo carro!O interior, embora não original, remete realmente aos europeus, mas de muito bom gosto.Gostei do retrovisor.Faltou uma foto do motor.Nota 10!
Que carro lindo!
O puma gte (tubarão) é o meu favorito.
Um dia ainda terei um desses. O dono desse puma está de parabéns.
Abraço
linda PUMA!
tenho uma puma gte 71 e tenho uma dúvida. Quando a comprei já estava com estes piscas de corcel, como o lindo puma da foto. Os originais do ano de 1971 eram os embaixo do parachoque e em 1972 passou para cima?
sei que as GTS 71 tinham esses piscas (estou certo?). Será que o meu foi mudado?
Obrigado.
Certamente foi mudado, em 71 os piscas eram do Fissore, embaixo do para-choque.
Muito obrigado pela pronta resposta.
Parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo e aqui aprendi muito sobre a originalidade e historia do meu carro.
abraço!
Estou a muito tempo procurando um puma GTE 1971 - 1973.
Encontro em lugar nenhum. Alguém poderia me ajudar a encontrar?
Sinceramente,cansei de ver os belos Puminhos por aí todos destruidos e ''Tunados like a need for speed''
Postar um comentário