Esse Puma havia sido restaurado pelo Luiz do Rio de Janeiro, antes da compra pelo Alexandre, que não contente, mandou restaurar novamente no final do ano passado. Detalhista por natureza, Alexandre gosta também de usar seus carros, participando de exposições, passeios e até rally de antigos. Atualmente está adorando andar com esse Puma, rasgando elogios ao carro... E olha que ele já teve outros Puma "tubarão" mais novos e tem um Puma GT DKW.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Um belo exemplar ....
abs
Roda sem espelho retrovisor mesmo?Faltou uma foto do motor, está com os carburadores originais?Coletores?Parabéns, exelente carro!
Fotos do motor e do capo dianteriro serão muito bem vindas..
Lindo carro, extremamente original.
Leo, o carro original não tinha retrovisor externo de série, era um opcional, e ainda assim o opcional era somente do lado do motorista. E este o dono quis deixar original mesmo!
Estou errado Felipe? se estiver me corrija!
Abraço
Carlos Eduardo Szépkúthy
Certo Carlos, concordo com vc, o original realmente não tem o espelho, contudo me refiro ao questionamento em virtude de hoje em dia a "turma do cacetete" não aliviar isso por que o Felipe afirma que o carro roda no dia-dia, ou com frequencia!Putz, já estou pensando em tirar o do meu carro!!!
Carlos,
O espelho do lado do motorista não era opcional, vinha sem instalar, sendo instalado na concessionária, de acordo com o cliente. Por isso tantas fotos de propaganda e testes em revistas, sem o espelho. Do lado do passageiro, somente a partir de 1979, antes disso, somente alguns motoristas colocavam para serem diferentes ou pq gostavam ou sentiam necessidade de usar.
Leo,
Desde de qdo o GT era do Luiz do Rio, não tinha espelho, mas o Alexandre falou que vai colocar, pq disse que não dá para dirigir atualmente sem ele.
Realmente, hoje sem esse espelho fica muito difícil, há trinta anos quem sabe...Mesmo assim, em 1974, meu vizinho não deixou colocar o espelho no seu Tubarão e andava sem. Um dia questionei-o pelo fato ser muito ruim de dirigir sem, já naquela época, e ele falou que dava sempre um jeitinho. Claro que dava, com Puma todos andavam devagar ao lado e davam passagem só para ficar adimirando.
É Felipe, realmente é muito dificil dirigir sem o espelho.Eu acho que teria muita dificuldade, primeiro por que o "tubarão" tem uma linha "cega" na parte da coluna traseira.Outra é o costume, pois dirijo o Ka no dia-dia e qdo pego no GT a gente sente falta do espelho do lado direito, além do mais o meu do lado esquerdo é do modelo "Interlagos", pequeno pra karamba!Mas concordo, o pessoal para e deixa passar qdo se trata de um Puma!!!
Felipe,
A dúvida surgiu pelo uso de duas lampadas,pois os dois focos ficarão fora das espirais desta lente.
O uso das outras, com linhas verticais e horizontais, deixaria o conjunto mais harmonioso.
Tente imaginar o reflexo ou foco das duas lampadas em uma e outra lente.
Mas, como em automóveis a lógica nem sempre tem muita "lógica" vamos deixar a GTzinha nos padrões adotados na época.
Grato, abraço, Fernando.
Postar um comentário