Quando a legislação de transito dos Estados Unidos mudou, um navio carregado com mais de 100 Puma voltou ao Porto de Santos, a carga era devolução. Por não atender as novas normas, os americanos devolveram todos os Puma. Isso aconteceu por volta de 1981/82, ajudando a puxar um pouco mais a corda do pescoço da Puma. Era muito difícil atender essas normas, principalmente a antipoluição, mas havia uma brecha. Para carros montados na forma de Kit Car, não precisava atender a norma em sua totalidade, apenas alguns detalhes eram necessários, como por exemplo, as lanternas laterais, que no GTI/GTC já tinham na dianteira e para atender as normas foi adaptado um modelo menor na traseira. E assim a Puma voltou a exportar mandando os carros prontos, com todos acabamentos, pintura, rodas, faltando apenas à mecânica, que seria colocada lá nos States. O comprador deveria ter um VW com mecânica e documento, para instalar e documentar seu Puma. Por isso que às vezes vemos Puma GTI sendo vendida nos States, com ano 1978 ou 1970, isso se deve ao fato do documento ser de um veículo mais antigo.
Os Catálogos abaixo são datados de 1987, com Puma já fornecido pela Araucária S.A., que nesses modelos só vendia na forma de Kit, mesmo no Brasil.
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