Esta foto despertou uma curiosidade quanto a um detalhe pouco lembrado, e pouco presente aos pumas.
A antena do rádio.
Fica a pergunta para quem viu esses carros 0km ou tem notícias de tais. Onde eram normalmente colocadas as antenas? Em meu puma, veio uma antena na parte traseira, logo atrás a roda. Acredito ser no paralama mesmo, mas gostaria de confirmação.
Alex, Inicialmente eram colocadas no para-lama dianteiro do lado do passageiro. Depois começaram a colocar no outro para-lama, para evitar aquebra da antena pela mulecada adepta ao vandalismo. Mas isso era por conta do cliente, pois rádio só era instalado na concessionária, loja de acesórios e outros, não vinha de fábrica. Por volta de 77/78 veio o modismo europeu de colocar a antena na traseira do veículo, ficava muito "chic" e para isso era necessário a colocação de um cabo extensor. Patrick, Era enfeite, simulando os cubos rápidos das corridas internacionais. Puma ano 1968, pré-série. Luby, Esses escapes foram feitos na Puma, eram cruzados e o silencioso ficava no meio, logo atrás das saídas de ar. Foram assim até 1970, qdo a Kadron começou a fabricar o famoso escape PUMA.
7 comentários:
...confirmo a autenticidade destas calotas!
Esquecidas porém c/o advento das rodas em liga de alumínio.
(Ronaldo)
Esta foto despertou uma curiosidade quanto a um detalhe pouco lembrado, e pouco presente aos pumas.
A antena do rádio.
Fica a pergunta para quem viu esses carros 0km ou tem notícias de tais. Onde eram normalmente colocadas as antenas? Em meu puma, veio uma antena na parte traseira, logo atrás a roda. Acredito ser no paralama mesmo, mas gostaria de confirmação.
Máquina quente!
Lindo puma!
Detalhe para o "cubo rápido" nas rodas. (é de verdade ou apenas enfeite?)
Qual o ano desse puma? 69?
Abraço
O cubo rápido é enfeite.
Já li em outra reportagem.
Reparem na traseira e na descarga ( creio ser uma de fluxo cruzado).
Alex,
Inicialmente eram colocadas no para-lama dianteiro do lado do passageiro. Depois começaram a colocar no outro para-lama, para evitar aquebra da antena pela mulecada adepta ao vandalismo. Mas isso era por conta do cliente, pois rádio só era instalado na concessionária, loja de acesórios e outros, não vinha de fábrica.
Por volta de 77/78 veio o modismo europeu de colocar a antena na traseira do veículo, ficava muito "chic" e para isso era necessário a colocação de um cabo extensor.
Patrick,
Era enfeite, simulando os cubos rápidos das corridas internacionais. Puma ano 1968, pré-série.
Luby,
Esses escapes foram feitos na Puma, eram cruzados e o silencioso ficava no meio, logo atrás das saídas de ar. Foram assim até 1970, qdo a Kadron começou a fabricar o famoso escape PUMA.
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