... E as coberturas dos faróis (bolhas). O emblema "Puma GT" na diagonal, não original, permaneceu, assim como as lentes das lanternas de direção, que foram substituídas por outras de motocicletas mais antigas. O Puma GTE 1971/72 para exportação era lanterna redonda ao lado dos faróis, como nos nossos Puma a partir de 1973, mas diferentes nas lentes, que no Brasil utilizou-se as lentes da Honda 400 Four e na Europa uma similar mais bicuda.
Esse Puma exibe muita originalidade, mas seu antigo proprietário colocou algumas coisas não originais, como o teto solar; desembasador do vidro traseiro; entrada de ar para o motor no capô traseiro.
Na parte interna estava bem judiado, mas mantém muitas peças originais. Apenas o volante, botão da alavanca de cambio, placa escrito "Puma GTE" no painel e painel de luzes no console, não são originais. Agora atentem para um grande detalhe, os tapetes são originais, com uma parte de borracha e o restante em carpete. Outra raridade encontrada é o acionador da água de limpeza do para-brisa, por meio de uma sanfona de borracha, localizada no pé esquerdo. Esse item foi original nos Puma GTE de 1970 a 1972, muito raro de ser encontrado, porque não era o acionador dos VW e até hoje não descobri de que carro pertenceu. As bolsas laterais ainda originais, o cinzeiro do console, que era o mesmo da Kombi, só que no Puma pintado de preto fosco e na Kombi na cor do carro, já que ia em cima do painel que era de chapa de aço. A alavanca do freio de mão, ainda tem a borracha de cobertura, onde se posiciona a mão, bem como a cobertura de vinil no resto da alavanca. Os botões do painel também são originais, das extremidades são finos com três vincos e servem para acionar a entrada do ar (ventilação); a esquerda, o botão de cabeça vermelha é do piscaalerta (pisca intermitente); a direita dois botões para acionamento dos faróis e limpador de para-brisa.
Os espelhos retrovisores não são originais, mas as rodas, maçanetas, limpadores, tudo perfeito.
O escapamento foi substituído por outro de dupla saída. A lanterna de alerta de neblina, deve ser obrigatória na Europa. As lanternas traseiras originais, do Saab Sonett, que incorporam a luz de placa, por isso a falta desse equipamento nesse carro, coisa que no Brasil, todos GTE até 1976 1a. série utilizam as lanternas de placa do VW 1600 4 portas. O limpador traseiro apesar de não ser original, deve ter muita utilidade na neve.
3 comentários:
Estou precisando destes botões das entradas de ar..
Este acionador do lavador do para-brisa é de Opala. Tinha no 71, 73 do meu pai, e na minha Caravan 75.
Felipe vc teria uma foto detalhada dos botões das entradas de ar ?
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