segunda-feira, 20 de julho de 2009

Reportagens (36) Segredo - Puma Chevrolet

Na reportagem da Quatro Rodas de novembro de 1972 antecipa o futuro lançamento da Puma: Puma GTO. Com isso a expectativa para o Salão do Automóvel daquele ano foi grande. A pequena amostra da reportagem deixou todos ansiosos para conhecer o novo esportivo brasileiro, que prometia muito, até fazer concorrência para os importados.
Além de explicar tudo sobre o novo Puma Chevrolet, a matéria também fala do futuro Mini-Puma, um conceito novo, muito moderno, com um plano de produção muito realista, que prometia incomodar muita gente grande... Talvez por isso a Puma não conseguiu o aval do governo no empréstimo de 5 milhões de dólares para construir a nova fábrica na cidade de São José dos Campos, caminho seguido pela Volkswagen e General Motors.

5 comentários:

Luby disse...

Felipe quandoo carro chegou no mercado realmente?

De Gennaro Motors disse...

vc viu q estão fazendo Puma na Africa do Sul...

smarca disse...

Não sei exatamente quantos Mini-Puma foram feitos, mas certamente poucos.

E um deles agora está em Campinas.

Qualquer dia quero conhece-lo ao vivo e a cores, mesmo ainda não restaurado.

Luby disse...

Quando foi mesmo ???

Felipe Nicoliello disse...

Luby, o Puma GTO foi apresentado no Salão de 1972, mas só foi para vendas em 1974, no próprio Salão de 74, como Puma GTB.
Nesse Salão (74) tb foi apresentado o Mini-Puma.
Fernando,
Já fazem dois anos que o Jack voltou a fabricar o Puma Sul Africano.
Sandro,
O modelo inicial foi feito de madeira e foi para o Salão, com motor VW cortado, ficando 800 cc, somente para andar. Posteriormente foi montado em chassi próprio, com suspensão baseada no Panhard e motor DAF 2 cil. holandês. O modelo de madeira foi destruído. O único Mini-Puma montado está hoje em Campinas, com o Wlamar. Uma carroceria inacabada está em Sta. Catarina ou Curitiba, com o Sr. Telles, que ele comprou em um ferro-velho de Curitiba, assim como dois motores DAF. Resultados de uma limpeza tipo bota-fora feita pela Araucária, qdo da chegada da mudança da Puma para Curitiba. Nessa leva do bota-fora tinha o chassi do P-016, que deve ter virado sucata, já que ninguém sabia o que era.