A revista "Dune Buggies and Hot VWs" de junho de 1981, faz uma reportagem sobre os fora-de-séries do Brasil. A matéria "A Especialidade do Automóvel do Brasil" conta um pouco da nossa história e das 17 fabricas brasileiras de carros esportes modelos.
Abaixo a linha de montagem do MP Lafer; Puma (E) e Tarpan (D).
Nesta página, ao alto o Squalo; ao centro jipe BRM (E) e Envemo Super 90 (D); no final a linha de fabricação do Ventura.
Abaixo, no alto, o Buggy Glaspac; ao centro, o triciclo Renha (E) e o Gurgel G-15 (D); no final da página o Adamo (E) e a difícil tarefa da fabricação das garras do Envemo Super 90 (D).
Nesta última página, no alto o lindo Buggy Kadron (E) e o Dardo Corona (D); no final a linha de fabricação do MP Lafer.
2 comentários:
...como ñ houve maior apoio governamental, 'n-u-n-c-a m-a-i-s' teremos esta oferta toda!
(algo se perdeu em empregos e desenvolvimento tecnológico e já estávamos bem à frente da Coréia e da China. Tarefa p/as novas gerações enfrentarem: fica a semente, os conceptcars, a criatividade, o exemplo, a energia)
Muito triste essa epoca gloriosa ter tido um final da maneira merecida!!
Postar um comentário