Gosto mais das "castelinho" (Italmagnesio) que das "bolo de noiva" (Scorro). Realmente são lindas, e com esta "baita" tala fica linda!!!!! Pra encher o para-lamas traseiro só com 8' ou 9'. Tive uma Puma 69 com Scorro 8´atrás e dava pra por mais um pouco. A 9 para mim é a Puma mais linda. Sempre gosto dos carros em sua primeira versão, principalmente os fora-de-serie (Puma, Miura, Bianco, Lorena, etc..). Parecem mais puros, sonhos, mais como seus idealizadores pensaram, sem ainda terem necessidade de otimização de produção e custos.
É Leo, Meu olho continua bom. Qdo tinha 16, 17 anos, 1971/72, eu apostava com os amigos para adivinhar o tamanho da tala e as medidas dos pneus, só olhando de longe, eu não perdia uma.
Felipe, As tardes de sábado eram reservadas ao polimento das talas, Kaol e Brasso, muito Bom-Bril, estopa e flanela. Depois, era rezar pra não chover ou neblinar. Mas..... valia muito a pena!!! Chegar na porta da casa da namorada com as rodas brilhando, era o máximo. Abraço, Fernando.
Fernando, E pensar que fazíamos isso mesmo, depois tendo que tirar os pretos das unhas... Mas a grande satisfação era ir para o point, depois de deixar a namorada e ver a turma pagar um pau para as rodas do seu carro. Como os tempos mudam, hoje a molecada tem tudo pronto, é só lavar o carro, mas eles gastam bem mais, com os valores dos equipamentos e acessórios.
9 comentários:
Felipe:
As rodas castelinhos na parte traseira são enormes,a medida seriam oito polegadas?
Dario Faria
Dario,
Parecem ser 9 polegadas. Carlos Eduardo, confirme com seu papai.
Putz, 9"!!!Acho que é 8!
Essas castelinho são 9"... ainda tenho elas, vou montar no outro 69...
Tenho mais 2 jogos da Scorro S9 tala larga tb... e teve ter mais um ou otro jogo de rodas de época lá...
Carlos Eduardo Szépkúthy
Gosto mais das "castelinho" (Italmagnesio) que das "bolo de noiva" (Scorro). Realmente são lindas, e com esta "baita" tala fica linda!!!!! Pra encher o para-lamas traseiro só com 8' ou 9'. Tive uma Puma 69 com Scorro 8´atrás e dava pra por mais um pouco. A 9 para mim é a Puma mais linda. Sempre gosto dos carros em sua primeira versão, principalmente os fora-de-serie (Puma, Miura, Bianco, Lorena, etc..). Parecem mais puros, sonhos, mais como seus idealizadores pensaram, sem ainda terem necessidade de otimização de produção e custos.
É Leo,
Meu olho continua bom. Qdo tinha 16, 17 anos, 1971/72, eu apostava com os amigos para adivinhar o tamanho da tala e as medidas dos pneus, só olhando de longe, eu não perdia uma.
Hehe, parabéns Felipe!!!
Felipe,
As tardes de sábado eram reservadas ao polimento das talas, Kaol e Brasso, muito Bom-Bril, estopa e flanela.
Depois, era rezar pra não chover ou neblinar.
Mas..... valia muito a pena!!!
Chegar na porta da casa da namorada com as rodas brilhando, era o máximo.
Abraço, Fernando.
Fernando,
E pensar que fazíamos isso mesmo, depois tendo que tirar os pretos das unhas... Mas a grande satisfação era ir para o point, depois de deixar a namorada e ver a turma pagar um pau para as rodas do seu carro.
Como os tempos mudam, hoje a molecada tem tudo pronto, é só lavar o carro, mas eles gastam bem mais, com os valores dos equipamentos e acessórios.
Postar um comentário