quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Foto de época

Puma GT 1969 do Carlos Eduardo Szépkúthy, aquele vermelhinho com n° 17 da Clássicos de Competição. A foto foi tirada em 1980.

9 comentários:

Dario Faria disse...

Felipe:
As rodas castelinhos na parte traseira são enormes,a medida seriam oito polegadas?
Dario Faria

Felipe Nicoliello disse...

Dario,
Parecem ser 9 polegadas. Carlos Eduardo, confirme com seu papai.

Leo Gaúcho disse...

Putz, 9"!!!Acho que é 8!

GP Oficina Mecânica disse...

Essas castelinho são 9"... ainda tenho elas, vou montar no outro 69...

Tenho mais 2 jogos da Scorro S9 tala larga tb... e teve ter mais um ou otro jogo de rodas de época lá...

Carlos Eduardo Szépkúthy

Mario Estivalet disse...

Gosto mais das "castelinho" (Italmagnesio) que das "bolo de noiva" (Scorro). Realmente são lindas, e com esta "baita" tala fica linda!!!!! Pra encher o para-lamas traseiro só com 8' ou 9'. Tive uma Puma 69 com Scorro 8´atrás e dava pra por mais um pouco. A 9 para mim é a Puma mais linda. Sempre gosto dos carros em sua primeira versão, principalmente os fora-de-serie (Puma, Miura, Bianco, Lorena, etc..). Parecem mais puros, sonhos, mais como seus idealizadores pensaram, sem ainda terem necessidade de otimização de produção e custos.

Felipe Nicoliello disse...

É Leo,
Meu olho continua bom. Qdo tinha 16, 17 anos, 1971/72, eu apostava com os amigos para adivinhar o tamanho da tala e as medidas dos pneus, só olhando de longe, eu não perdia uma.

Leo Gaúcho disse...

Hehe, parabéns Felipe!!!

Fernando Portilho disse...

Felipe,
As tardes de sábado eram reservadas ao polimento das talas, Kaol e Brasso, muito Bom-Bril, estopa e flanela.
Depois, era rezar pra não chover ou neblinar.
Mas..... valia muito a pena!!!
Chegar na porta da casa da namorada com as rodas brilhando, era o máximo.
Abraço, Fernando.

Felipe Nicoliello disse...

Fernando,
E pensar que fazíamos isso mesmo, depois tendo que tirar os pretos das unhas... Mas a grande satisfação era ir para o point, depois de deixar a namorada e ver a turma pagar um pau para as rodas do seu carro.
Como os tempos mudam, hoje a molecada tem tudo pronto, é só lavar o carro, mas eles gastam bem mais, com os valores dos equipamentos e acessórios.