sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Puma de corrida

Em dose dupla. O Puma Espartano 48, 1971, da Comercial MM, aqui pilotado por Angi Munhoz e o Puma 46, 1969, por Freddy Giorgi. O "48" logo depois foi vendido ao meu amigo Josamar, tornando-se o furor da Estreantes e Novatos.

2 comentários:

  1. FELIPE

    Prova:
    "12 horas de Interlagos" em 1971.
    Carros:
    Puma48: pilotos Angi Munhoz e Freddy Giorgi.
    Equipe: Comercial MM-Puma.
    Este carro é o 1º"Espartano" completo fabricado pela Puma e preparado na MM.

    Puma46: pilotos Jan Balder e Fernando Barbosa "Fernandinho".
    Este carro foi cedido ao Jan com concentimento do Milton Masteguin, e do Angi e Freddy, pois este carro era o reserva deles, mas precisava montar toda mecânica, o que foi feito em curto espaço de tempo.
    O Puma48 abandonou a prova ao amanhecer devido a quebra da embreagem. quando ocupava a 5ª colocação.
    O Puma46 terminou a prova na 7ª colocação, sendo que nas últimas 4 horas só funcionava 3 cilindros, e na dificuldadr de trocar vela do cilindro da frente, devido a tampa do motor nao ser a grande(espartano), a perda de tempo seria muito grande, e o Crispim e o Jan resolveram ir até o fim sem trocar. Ajudou muito as condições de tempo:chuva,garoa e serração.
    A prova foi vencida pelos irmãos Bird e Nilson Clemente com Opala, devido a grande tocada do Bird na madruga com chuva e neblina(Espetáculo a parte).
    Mais detalhes dessa corrida ler no livro do Jan Balder "Nos Bastidores do Automobilismo Brasileiro" pg:154 a 157.(Vale a pena)
    Tenho gratas recordações dessa Prova pois lá estive como ajudante de mecânico na equipe da MM, chefiada pelo Miguel(Crispim),nessa e em outas corridas. Dai a minha grande paixão pelo Puma48, que mais tarde adquiri e participei de corridas já como piloto e mecânico do carro,pois conhecia muito bem este carro desde sua origem.
    Abr
    José Martins "josamar"

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.