Peças não conseguiriam revender já que a comunidade Puma DKW está bem documentada pelo que vi na tabela postada abaixo alguns dias atrás.
O carro também não. Não em território nacional, penso.
Rodar na rua também não vai, provavelmente, pois seria facilmente identificado por qualquer pumeiro ou amante de carro antigo, especialmente se tratando de um raro DKW.
Só se estiver indo pra fora do Brasil, fechado e escondido num caminhão baú qualquer.
E aí fica difícil.
Estou torcendo com todos os dedos cruzados para que ele seja encontrado, recuperado e devolvido ao seu legítimo proprietário.
Sei lá, de uns tempos para cá, alguns poucos anos, esses carros que não eram desejados por ninguém passaram a se-lo e não só mais por entusiastas.
E os preços acompanharam a nova onda, sabemos disto.
Talvez estejamos vivendo uma nova fase onde nossos carrinhos começam a despertar o interesse dos amigos do alheio.
Um Puma VW ou um GTB eu até entendo. Um completo com todos ou muitos detalhes e itens originais são um bom mercado, já que os preços foram às alturas.
Mas um DKW? Ainda não entendo, a não ser pelo valor do próprio carro, já que suas peças não seriam tão facilmente comercializadas na comunidade, partindo do pressuposto que é uma comunidade unida e onde todos se conhecem (vide tabela com os chassis desses carros publicada poucos dias atrás).
Tomara mesmo que recuperem este carro..mas quem sabe, com estes dois fatos, as nossas seguradoras daqui do Brasil, começem a olhar para o mercado do antigomobilismo como um mercado potencial, a exemplo de como é na Europa.
9 comentários:
Até fiquei mal, pensando que isso pode acontecer com o meu Puma!
Boa sorte ao dono, que devolvam inteiro! :/
Caramba! O que fariam com um carro destes?
Peças não conseguiriam revender já que a comunidade Puma DKW está bem documentada pelo que vi na tabela postada abaixo alguns dias atrás.
O carro também não. Não em território nacional, penso.
Rodar na rua também não vai, provavelmente, pois seria facilmente identificado por qualquer pumeiro ou amante de carro antigo, especialmente se tratando de um raro DKW.
Só se estiver indo pra fora do Brasil, fechado e escondido num caminhão baú qualquer.
E aí fica difícil.
Estou torcendo com todos os dedos cruzados para que ele seja encontrado, recuperado e devolvido ao seu legítimo proprietário.
Outro dia roubaram um fusca 65 com teto solar de fabrica placa preta no sul também.
Creio que deva ser para fazer um duble ou então algum picareta que esta reformando um.
Verdade, li sobre o Fusca 65 com teto de fábrica.
Sei lá, de uns tempos para cá, alguns poucos anos, esses carros que não eram desejados por ninguém passaram a se-lo e não só mais por entusiastas.
E os preços acompanharam a nova onda, sabemos disto.
Talvez estejamos vivendo uma nova fase onde nossos carrinhos começam a despertar o interesse dos amigos do alheio.
Um Puma VW ou um GTB eu até entendo. Um completo com todos ou muitos detalhes e itens originais são um bom mercado, já que os preços foram às alturas.
Mas um DKW? Ainda não entendo, a não ser pelo valor do próprio carro, já que suas peças não seriam tão facilmente comercializadas na comunidade, partindo do pressuposto que é uma comunidade unida e onde todos se conhecem (vide tabela com os chassis desses carros publicada poucos dias atrás).
Tomara mesmo que recuperem este carro..mas quem sabe, com estes dois fatos, as nossas seguradoras daqui do Brasil, começem a olhar para o mercado do antigomobilismo como um mercado potencial, a exemplo de como é na Europa.
Abs,
É realmente um fato lamentável.
Espero, de coração que essa puma seja recuperada e o(os) culpado(os)sejam punidos severamente!!!
Boa sorte.
Hoje saiu a notícia de que este Puma, felizmente, foi encontrado.
Abraço.
Aparentemente foi encontrado, segue a notícia.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/09/02/acharam-3/
Postar um comentário