
Meu amigo Luciano, eu e todos aqui gostamos muito da foto e acredito que já sabe as razões. O ano do Puma, um GTE, provavelmente 1971, podendo ser também 1970, porque o GTE foi lançado em meados desse ano. Gostei também dos Fuscas, eram exatamente como se usava naquele tempo, traseira baixa com tala larga. O Fusca 53 e não era o Herbie, tinha os para-lamas traseiros alargados por inteiro e muito bem feito, diferente do Fusca 62, que só tinha as abas para alargamento, mais comum na época. Esse serviço que parece fácil, no Fusca é muito difícil, pelas formas arredondadas. A extensão aplicada no para-lama, não pode ser toda por igual, porque ele ficaria com aparência de caído. Fazer esse bom serviço em 1971, é porque o funileiro (lanterneiro) era ótimo.
4 comentários:
Eu tive estes para-lamas num Fuscão 73, feito numa oficina de um amigo no Encantado, aqui no Rio. Compramos oito para-lamas num ferro-velho e cortamos quatro, uns dois dedos do encaixe da carroceria. Pegamos os outros quatro e cortamos no encaixe da carroceria. Soldamos uns nos outros e os quatro originais ficaram guardados pra quando vendesse o carro coloca-los. Ficou tão bom que meu pai só percebeu, quando mostrei os quatro originais guardados em casa. Depois um kit 1.6 cc na Lemos & Brentar, uma autorizada Puma no Jardim Botânico, volante Fittipaldi II, rodas Tijolinho, toca-fitas Span (de cartucho), retrovisores F1 etc etc etc. Todo mês uma parte da mesada ia pra colocar alguma coisa no carro...
Olhando hoje, o que gastei no carrinho acho que daria pra comprar um Puma!
'Lemos & Brentar' foi com quem a Puma trocou o primeiro fax:
- "...um 'pesado equipamento' ligado ao telefone dava conta da operação!"
Mas o telex ainda seguiu sendo muito usado.
(Ronaldo)
Como que, no início da década de 70 os caras usavam rodas de aro 13 nos Fuscas com a altura original da suspensão e o mesmo não ficava com aparência de jipe???
Postar um comentário