A foto é do lançamento dos modelos GTC e GTI, os primeiros, que vinham com o spoiler e saia traseira pintadas em preto fosco automotivo. O grande logotipo PUMA na traseira, só apareceu em alguns veículos, logo sendo abolido, assim como a faixa lateral.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Foto do dia
Adoro esta foto. GTS junto com o GTE. Está errado? Realmente, fica estranho chamarmos um modelo com o nome de outro. Por isso, GTE Spyder NÃO é GTS!
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13 comentários:
Modificações de extremo mal gosto do meu ponto de vista..
Felipe, repare que os direcionais no para lama dianteiro naum estão embutidos como encontramos normalmente.
Adoro essa foto tambem, mas sou bem suspeito em relação a este modelo
Estranho mesmo, é a altura da dianteira deste puma amarelo.
Luby,
Vc é muito antiquado, baita modernização!!!
Luiz Paulo,
Não dá para se ter certeza se só foram esses carros, preparados para salão ou fotografias, que não tinham o pisca embutido, ou se os primeiros 1980/1981, todos eram assim. Mas desse jeito fica parecendo uma adaptação bem mal feita.
Alex,
É Puma Cross! rsrsrs
Gozado que meu Brasília 1980/1981, comprado em dezembro de 1980, tb achei muita alta a frente, em comparação com os antigos Brasília. Coloquei ao lado do Brasília da minha mãe e o meu era mais alto. Até cheguei a questionar o recepcionista da concessionária VW, mas sabe como é, as respostas vem aquelas enrolações feitas para quem não entende de mecanica. Acredito que a VW mexeu na suspensão dianteira, deixando-a mais firme.
De maneira geral, os carros, nacionais ou importados, da década de 70, sejam ou não esportivos mas inclusives estes, tinham a frente mais alta que a traseira.
Observem fotos de época de uma maneira geral.
Era uma tendência, não sei se estética ou técnica, que se inverteu ao longo dos anos.
tenho exatamente esse impressão, parece adaptação, outra coisa eh a parte de baixo em preto.... a minha vai continuar embutido com a parte de baixo do borrachão pintado, mas tb ela eh 82
Se fosse hoje seriam algo tipo tunados ....com todo o respeito à marca e sem querer desmerecer a menhum amigo proprietario..
Luiz Paulo e Felipe,
o meu é GTI 80, modelo 81 de outubro de 80, o pisca lateral é saliente para fora com os parafusos aparentes (exatamente como o da foto) e as saias abaixo dos pára-choques são pretas. Não tem os adesivos.
Acho que estes primeiros deviam ser assim mesmo.
Felipe,
em tempo: falta apenas um ano para o Puma Clube ter que começar a atender aos primeiros pedidos de homologação de GTI/GTC (80/81), não é mesmo?
Tentarei ser o primeiro da fila... rs
Abraço.
Luiz Paulo,
O seu é 82, certamente embutido.
Marcelo,
Menos de um ano, o critério para PP é o ano de fabricação e não modelo. A partir de 1° de janeiro, já podemos fazer a vistoria de seu carro, que corretamente tem os spoiler e saia pintados de preto e pisca sobressalente. Qto ao logotipo PUMA, nem na época, não lembro de ter visto algum Puma assim nas ruas, se sairam foram muito poucos.
Felipe, quanto ao emblema entre as lanternas, meu pai disse que se recorda de pumas como mostra a foto, disse que foi logo depois da mudança, e que só se lembra desse tipo de logotipo nos pumas com saias em preto.
Legal, Felipe.
O Luiz Paulo levantou a questão do porta luvas do GTI. Também é dúvida minha.
No meu caso o porta luvas tem um puxador preto (sem fechadura) e não aquela fechadura (com chave) de metal que equipa os Puma anteriores (GTE/GTS). E é sem emblema. Está certo?
Vamos aproveitar que este é o post do GTI/GTC.... rs
Luiz Paulo,
Tb lembro desses carros, no Salão, na revenda MM, mas nas ruas não lembro não. Mas se saíram é somente os de saia preta, certamente.
Marcelo,
A mudança do fecho do portaluvas ocorreu em 1979, deixando de ter o botão do portaluvas do Opala, para ter um puxador e a pressão de fechamento feita por velcro. Junto sumiu o logotipo, porque todo painel, inclusive a tampa, passou a ser injetado e não recoberto.
Ou seja, a tampa do porta luvas do meu Puma está original. Beleza.
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