terça-feira, 15 de setembro de 2009

Puma de corrida

Quem eram e onde estavam, aí é com vocês...

12 comentários:

  1. Prova: 6 Horas de Interlagos 1971

    nº9:
    Piloto:Jaime Silva
    Carro:Bino-Furia-BMW

    nº72:
    Pilotos:Miguel Lafer e Aldo Pugliese.
    Carro:Puma-W 2000

    Abrs
    Josamar

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: é o Furia-BMW. Nada a ver com o Bino. Aliás, falando em Fúria & Bino, foram os dois mais belos carros de corrida já feitos no Brasil, ambos obra do Tony Bianco, que fez também a mais bela das Berlinetas, o Mark I. Este é gênio!

    ResponderExcluir
  3. O Maurício Moraes, habitué aqui, bem poderia fazer um quadro juntando o Fórmula 3, o Carcará, o Mark I, o Bino e o Fúria, só pra citar os carros de corrida criados pelo Tony Bianco. Sem contar aquele Bianco com mecânica de Alfa, o Bianco VW e a última criação, aquela réplica de alumínio, cujo nome me escapa agora. Davam dois posteres: um com os carros de corrida e outro com os carros de passeio, mas por favor, não inclua o Bianco Tarpan, um autêntico "gol contra".

    ResponderExcluir
  4. Cesar,
    O nome que fugiu da sua memória chama-se:
    CARCARÁ, criação da turma da Puma. Logo falarei dele.
    Tem um outro veículo que vc não falou e nunca lembram em dizer, o protótipo Willys 1300, uma bela criação do Bianco.

    ResponderExcluir
  5. Felipe:
    Não é o Carcará, não! Deste eu falei. É uma réplica de uma Alfa, que ele fez para o Trevisan. Quanto ao Willys 1300, nada mais é do que o Bino Mark II, com entrei-eixos alongado e uma modificação nos faróis dianteiros.

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei com 'Toni Bianco' e saliento mais -como testemunha ocular da história- o q todos já sabem:

    - "...constrói protótipos/concepts, em chapa de aço ou alumínio, com grande rapidez e facilidade! Concomitantemente vai pensando em novos projetos a realizar."

    Qto ao 'Tarpan' ...um cliente meu me procurou, em 83, para 'baixar' os altos paralamas dianteiros, o q ficou mt bom. Mas deu trabalho!
    (Ronaldo)

    ResponderExcluir
  7. Ronaldo:
    Você é um cara de sorte!
    Quanto ao Tarpan foi um equívoco que acontece aos melhores designers. A frente era ruim com aqueles faróis "a la Puma", mas pior era o vidro traseiro "a la Berlineta". Coisa horrorosa! A única esperança num Tarpan é um dia conseguir transforma-lo num Bianco!

    ResponderExcluir
  8. Cesar, a Ferrari Dino é q lançou essa moda, mas os seus paralamas só eram mais altos ...na medida exata.

    E, lógico, todo o resto era bem equilibrado:

    - "...aliás capolavoro do 'Velho Pinin Farina'!"
    (Ronaldo)

    ResponderExcluir
  9. É, tem razão, lembra muuuuito de longe e sem óculos, os para-lamas do Dino. Eu quis me referir a troca dos faróis de TL, perfeitos no Bianco, para aquele corte que lembra, também bem de longe, o corte dos faróis dos Pumas.

    ResponderExcluir
  10. Cesar,
    Não me interessa, pode ser o pai do Mark II, mas ele é diferente e acho mais bonito! Nem todo filho é mais bonito que o pai, veja o seu caso... rsrsrs
    Meninos,
    O Tarpan NÃO É DO TONI BIANCO, pelo amor de deus, o Toni jamais faria aquilo! Ele mesmo declarou ao meu amigo Robertinho das Pumas de Jaboticabal, que só fez o Bianco, o que veio depois ele não participou, porque tinha vendido a fabrica.

    ResponderExcluir
  11. Meus ex-colegas de GM -Cordaro & Mastrobuono- teriam comprado, mas logo repassaram a firma.

    Acho q ñ teriam encaminhado nenhum projeto!
    (Ronaldo)

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.