quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quebra-cabeça (14) Segunda Chance

Como ninguém acertou, aí vai uma segunda chance, agora com o Puma de frente. Qual o ano desse Puma? Ainda valendo o chaveiro Puma Automodelli, para a primeira resposta correta. Como ninguém respondeu certo anteriormente, todos ainda tem chances. Pensaram que era moleza! Nem o Carlos Eduardo, do Puma GT 1969 (aquele que está na frente desse conversível), que me mandou as fotos e não sabia o que eu iria fazer, deve ter pensado que fosse tão difícil assim. E deve ser uma surpresa para muitos, mas quem acertar vai valer mesmo o chaveiro.
Mas não vou deixar de explicar as diferenças do Puma do Quebra-cabeça, que tem chassi Karmann Ghia para o modelo 1976, da foto ao lado com chassi Brasília. Portanto, o ano do Puma Quebra-cabeça, não é de 1976 para cima.
Click na foto para ampliar e ver as diferenças entre as duas carrocerias.

12 comentários:

Anônimo disse...

Agora ficou + facil............é um legitimo GTS 1974.

Abçs., Max-GTB

Cesar Costa disse...

70

Leo Gaúcho disse...

GT 1969, não conseguigo ver bem, mas pelo que parece o para brisa inclusive é de canto reto!!Será?

Rick Drift disse...

É uma GTS 74

Abraço

branquinho disse...

Felipe essa é uma Puma GTS 1973! Esta foto deve ter sido tirada entre 76 e 80, o seu dono queria que sua puma fosse igual as "atuais", laterna da kombi e grade preta na tampa do motor. Provável motivo para as adaptações. Tirei esta conclusão porque Puma conversível 71 e 72 eram a Spyder, essa não é, mas possui os limpadores cruzados, então só poder ser 73, já que os limpadores mudaram em 74.
Abraços

Sergio Tempo disse...

spyder 71

Claude Fondeville disse...

Eu pensei que tinha que falar sobre a Puminha da frente, a mais escura !!!

Unknown disse...

Uma Tuba 69/70 transformada em conversível. Pois não tem a entrada de ar na frente perto do vidro.

Matheus R. Contim

Luby disse...

Ta com cara de ser uma 69 transformada para spyder..

Leo Gaúcho disse...

Piazada, é 69 sim.Pelas medidas que o Felipe passou vcs podem ver principalmente no encaixe do parachoqus traseiro.No canto de fora do parachoques este modelo tem um pequeno corte, justamente para o encaixe (embora este carro esteja sem a capa).Já citado pelo Matheus a entrada de ar acima do capô dianteiro, que não tem, o Limpador de parabrisas cruzado, que embora tenha saído nas 72 e algumas 73, não deixa de ser uma evidencia para ser uma 69 e volto a citar o parabrisa, que embora não dê para ver nitidamente(pelo menos eu não consigo visualizar), parece que possui os cantos inferiores quadrados.Se sim, evidentemente é um GT 1968/1969.Quero acrescentar ainda que a base onde está presa a placa foi, diria, feita de forma "grosseira".Reparem que a base inferior, na parte dianteira do carro, foi preenchida, imitando os modelos 73 para cima.Reparem ainda que a parte inferior da placa fica para dentro da fibra!!!Indo mais além, e conhecendo o meu carro como conheço(Puma GT 1500, 1969), acredito que ela deva estar usando adaptadores de rodas para estar com estas de 4 furos.Embora o off set da roda seja pouco, ela está muito pra fora.É.. meu voto ainda é no Puma GT 1969.

branquinho disse...

Ainda fico com 73, acho mais fácil fechar a entrada de ar, do que cortar a carroceria, deixar esta traseira praticamente perfeita, subir os pisca alertas, também sem muito problemas, tirar o alto relevo do capo dianteiro e do bico do carro...

Anônimo disse...

Este carro é um GT 1968 cortado, o primeiro com a mecânica vw.