E as revistas de automóveis antigos do mundo, não deixam de comentar sobre o Puma. A reportagem enviada pelo meu amigo Claude Fondeville, mostra bem o fato.
" Bonjour Felipe, Segue a reportagem dos veículos da marca PUMA feito pela revista francesa GAZOLINE nº 131 de fevereiro 2007. Esta publicação especializada em veterans cars tem como lema “Viver no cotidiano o carro antigo”. Como todas, apresenta sempre belas reportagens sobre o assunto antigomobilismo mas também publica grandes reportagens técnicas que mostram restauros de mecânica, capotaria , parte elétrica, fibra, etc..... Nesta página dupla temos uma pequena historia da Puma com um descritivo de nossa industria automobilística, primeiros passos do felino da Av. Pres. Wilson 4385, produção, e dados técnicos. Forte abraço, Claude Fondeville".Primeiro deixa eu explicar que capotaria no Rio significa tapeçaria em outros locais do Brasil.
O título nem precisa traduzir, dá para entender. Já no subtítulo: "Em um país com fronteiras fechadas, temos de aprender a cuidar de si mesmo. Rino Malzoni (faltou um pedaço do texto) e se comprometeu a fazer o carro esporte brasileiro que ele tanto sonhou ... "
Claude, na foto de traseira do Puma amarelo, diz que ele usa luzes originais de Fiat, essa eu não entendi. Na Europa as lanternas traseiras dos primeiros Puma eram as lanternas do Saab. Depois no modelo mais novo, as lanternas da Kombi, na Europa Transporter. Deve ter havido algum engano, porque de Fiat, o Puma nunca teve nada.
Um comentário:
Ao ler a reportagem também notei esta informação sobre as lanternas traseiras. O patrício cometeu ligeiro engano .
Postar um comentário