Em maio de 1969, um Puma GT 1500 1969, em frente ao Supremo Tribunal Federal em Brasília-DF. Quarenta anos depois, outro Puma GT 1969 no mesmo local, com muitas mudanças na paisagem, mas o Puma continua o mesmo. A foto atual foi um trabalho do meu amigo Leo Gaúcho de Brasília, com seu Puma. Como houve alteração no piso do local, ele teve dificuldades de acertar o carro na mesma posição. Temos assim duas imagens, duas épocas, mantendo a mesma arquitetura e o mesmo automóvel, porém aquilo que está vivo, o céu, a vegetação, a intensidade de luz, muda a cada instante, mostrando suas particularidades.
Belíssima idéia (ou seria ideia?)!!
ResponderExcluirPoderíamos fazer isto também com outras fotos de época em outras paisagens brasileiras.
show de bola, agora o Léo vai se encher..hehehehe.
ResponderExcluiro amarelo parece que tem o parachoque pintado de alumínio. confere?
Deu um pouco de serviço esta foto, mas o resultado, ao meu ver, foi satisfatório!
ResponderExcluirMuito boa mesmo, este gaucho não é mole não...
ResponderExcluirLeo, o Marcão ficou com ciúmes, pois ele teve a ideia de fazer o mesmo, só que você sacou a arma primeiro.
ResponderExcluirMuito bonitas as imagens.
Jovino
Marcelo, ideia não tem mais acento.
ResponderExcluirO problema de fazer o mesmo com outras fotos, é que a paisagem e arquitetura mudou muito ao longo do tempo, nem lembrando mais certos locais.
JM, parece mesmo, difícil afirmar.
Leo, ficou ótimo, mesmo porque a rua de acesso em 1969 não existia, mudando o local.
Uma coisa que ninguém falou (dos conhecidos) foi o retoque que eu dei na porta do Puma do Leo, nem parece que pintei de novo!
JM, realmente parece aluminio.
ResponderExcluirLuby, valeu!!
Obrigado Jovino.Ha tempos atrás comentamos o Marcão e eu sobre esta foto.Bem, eu fui lá e fiz!
Felipe, (rsrs), reparei mesmo que foi dado um "trato" na pintura, na verdade na porta!Quem sabe vc não faz o serviço nela toda???(rsrsrs).
Comparado a foto original, realmente a diferença é gritante!
Quanto a paisagem, realmente houve muita diferença, e a principal realmente é aquele acesso.Na minha ida até lá, solicitei autorização para colocar o carro na calçada, mas não pude.
Estou satisfeito!