Seu perfil lembra outra criação de Rino Malzoni, o Onça.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
GT Malzoni Hard Top
O GT Malzoni Hardtop, um desconhecido por muitos, inclusive eu, existiu sim. Não existe registros de quantos foram fabricados, talvez apenas duas unidades sobreviventes. Quem me forneceu a informação e as imagens foi meu amigo Carlos Zavataro, estudioso dos GT Malzoni e Puma DKW, conforme seu relato: "Um deles correu em Interlagos e no Rio também. Existem fotos de época. Faz parte daqueles 12 ou 13 GT Malzoni produzidos em 1965. Tenho fotos dos dois exemplares e são praticamente idênticos. A única diferença é que um deles não tem a linha de abertura do porta mala descendo até a linha do para-choque. Acho que foi uma modificação efetuada. Carlos Zavataro"
Aquele painel alí , não é o do Fissore ?
ResponderExcluirTinha um carro desses aqui em Vitoria ate pouco tempo. Ele era muito modificado e o porta malas não abria até em baixo com este amarelo o vidro traseiro era
ResponderExcluirplano / reto de forma que eu achava que se tratava de um malzone normal que o vidro original tinha se quebrado e na falta do original tinham adaptado um vidro plano
Vou restaurar um puma gte, com kit com pistões 1800cc com pistões forjados, um comando de valvula w120 ou w130, um cambio de SP2 e freio a disco nas 4 rodas, ficaria muito "nervoso". Mas compensa??
ResponderExcluirVou restaurar um puma gte, com kit com pistões 1800cc com pistões forjados, um comando de valvula w120 ou w130, um cambio de SP2 e freio a disco nas 4 rodas, e dois webber 40 44, ficaria muito "nervoso".Mas compensa??
ResponderExcluirQue maravilha, quanto mais se mexe mais se acha. Nunca tinha ouvida nada sobre este carro. Parabéns Felipe.
ResponderExcluirAbs.
Quando a gente pensa que acabaram as novidades... lá vem a fábrica e sapeca mais uma na gente.
ResponderExcluirParabéns Felipe. Bela matéria.
Por falar nisso, os carros mencionados estão em que estado/cidade?
É só curiosidade... ;-))
Boa matéria. Eu já tinha ouvido falar desta versão, pensei que era uma lenda...a propósito alguem sabe a tonalidade de amarelo???
ResponderExcluirPra mim é novidade tambem..
ResponderExcluirVi dois destes correndo em Jacarépaguá, meio dos anos 60:
ResponderExcluir- "...com aquele câmbio superlongo, onde a primeira estava mais p/uma segunda, arrancavam em alta rotação e queimando mta embreagem, mas era bonito de se ver!"
Ainda bem q eram leves de fábrica.
(Ronaldo)
Felipe, esta última foto não é do GT Malzoni Hardtop. É de um Puma GT DKW...
ResponderExcluirRui
Rui,
ResponderExcluirObrigado pela observação.Essa foto foi errada, preciso achar a correta, mas não é Puma DKW, mas sim um GT Malzoni, veja o capô traseiro que vai até embaixo e os para-choques, que continuam em volta da placa.
segundo o proprietário desse GT Malzoni no programa Limite, esse carro era do Aníbal Fusseti. esse aí da foto.
ResponderExcluirLocalização dos Malzonis hartop: o amarelo está em Franca. Pertence ao nosso amigo Julio Saltini. O outro ainda está sendo restaurado e se encontra em Belo Horizonte. O Fabiano Erthal de Vitoria era o antigo proprietario do HT de Belo Horizonte. Não conseguiu restaurar o carro e acabou vendendo.
ResponderExcluir