Desde que colocaram este Puma à venda no e-Bay, muito está se falando dele no Brasil. Não poderia deixar de mostrar aqui e como o texto em inglês não é dos mais claros, vou tentar esclarecer algumas dúvidas, com a tradução do texto no e-bay, que não é fácil, porque lá como aqui, as pessoas quando escrevem texto de venda, abreviam ou utilizam gírias, mas vamos lá:
'Esse puma GTE baseado no VW veio de São Paulo como um "pallet car" (carro encaixotado desmontado) e não um "kit car". Nunca foi finalizado! 7 quilometros originais. Ficou no fundo da garagem por mais de trinta anos. Saiu da linha de montagem como um carro completo, mas foram removidos a suspensão, o motor, transmissão e rodas para ser transportado como um corpo completamente conectado por cabos. Isso evitou as regulamentações dos EUA e as leis "Cailif.smog" da época. "Teto baixo 46'' (sem motor) Puma aparelho completo para medir o chassi (5 a 6 mil tach) com remetentes" - parte do texto difícil de entender. Esse 'Sport Car' com dois assentos veio para o porto de Long Beach, então para um depósito em Santa Ana que pegou fogo pouco tempo depois. Ainda tem algumas marcas de calor e fumaça na pintura e teto, e algumas bolhas nas lentes de plástico. Todas borrachas novas, cromados, lentes e frisos vieram da fábrica do Puma. Todos os vidros estão bons. Esqueci de pegar as borrachas que ficam envolta dos vidros (nos da frente e de atrás) e aquela grade que fica entre as lanternas (ainda disponível aqui). Eu corri numa loja VW e comprei e instalei na época um " '68 reman.swingaxle assy", disco freio do Ghia, barra estabilizadora especial e rodas de 14'' corretas do Puma. O Puma original tinha 14x6 na frente e 14x7 atrás, mas as quatro estavam 14x7. Como mostra a foto, nos "centros da roda" foram adicionadas duas peças dentadas baratas. Dois espelhos esporte (Mustang Cobra 77) iguais ao do Puma Tubarão, versos o original em plástico preto. Eu fiz duas modificações: 1) coloquei vidro no "cortador" de exaustão para ficar um sistema escondido e 2) adicionei duas antenas de energia na base da janela traseira. Agora que estas são retiráveis, um purista talvez queira voltar ao original. O que falta fazer? Além de pintar, o carpete interior está enrolado, falta completar os padrões EZ (?) do carro, instalar borrachas, plástico e frisos cromados, comprar motor VW, com embreagem, bateria, roda VW esparsa, duas borrachas de janela, dois braços e palhetas do limpador, duas grades de plástico traseiras, reservatório de água do lavador de para-brisa e um rádio. Com o passar do tempo, os pneus aparentam idade. Estofamento, teto solar e painel precisam ser terminados. Gastei muito dinheiro para ter os assentos + painéis feitos com tecido cinza / vinil preto. Material mais do que necessário foi feito para o "h/liner", portas e acabamento interno da carroceria (ver foto). A etiqueta de inspeção ainda está no acendedor de cigarro!Todas as latas do motor (dianteiras, traseiras, laterais), "doghouse" (sei lá o que é isso, casa de cachorro), ventilador, muflas com dutos para a carroceria do Puma estão inclusos (usados). Corporações como Small Car Specialties, Claudes Buggies in Farmersville, Ca (agora conhecida como CB performance) fizeram propaganda dessas carrocerias e componentes separados e como pacote, muitas revistas VW mostram Pumas ao longo dos anos. Em 1976, Pumas dos EUA começaram a 4 mil dólares pela carroceria, 7 mil dólares pelo pacote básico, mais, mais... Este pode ser um carro-show. Raro! Puma GTE = 8705 construídos (entre 70 e 80). A produção total em 1977 foi de 1471 unidades. Quantos sobreviveram? Quantos foram feitos aqui? Vin (?) na identificação e casamento de panorâmica (acima) etiquetas de carrocerias: 7254. Enquanto outros estão restaurando Pumas velhos, eles só tem isso. O resultado final neste aqui poderia ser um verdadeiro Puma novo. Os brasileiros realmente amam seus Pumas. Show de carros e restaurações no youtube. Quem tem um novo 77? Estilo de carroceria desejável! O Puma GT está sendo recriado na África do Sul baseado num modelo anterior. Tem um mundo inteiro de clubes de pumas, eventos, etc. Extras incluídos. "Reserva justa". Não pergunte. Não dê o lance se não tiver dinheiro para pagar. Sem negociação. A duas milhas de 15/60 fwy (Ontario, Canadá). Qualquer pergunta, envie um email. Obrigado e boa sorte.'
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
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8 comentários:
Tem algo errado com esse carro.
Se ficou guardado durante 30 anos e é 0Km:
- Porque tem aquelas calotinhas estranhas?
- Não sei se as lanternas traseiras nos EUA tinham os piscas amarelos, mas no Brasil deveriam ser vermelhos;
- Porque o volante não é o original?
- Porque o painel tem aquelas teclas do lado esquerdo, similares às Pumas 79 em diante, mesmo tendo o painel antigo que foi até 78?
- Porque não tem a fechadura dos Opala/Chevette no porta-luvas?
- Porque o pomo da alavanca de câmbio não é original?
- Porque tem 2 grades dianteiras?
- Porque tem 3 maçanetas de porta?
- Porque tem 2 retrovisores internos?
- Porque tem 4 maçanetas de vidro?
Tudo bem, o cara pode ter comprado peças para reformar, desistiu e quer vender.
Mas um carro 0Km com todas essas diferenças da originalidade?
Esse carro não é 0Km nem aqui, nem nos EUA e nem na China.
É fria!
ola felipe...o clovis ele é de q empresa ?
Felipe.
Quem fez o calculo foi uma empresa chamada "Fronteiras", que é muito atuante no setor de importação de carros usados.
è sóentrar no site e se cadastrar.
http://www.fronteiras.com.br/
Att.,
Estranha essa história. Tem alguns detalhes que não batem com o ano do carro. Só pra constar: a tal "doghouse" (ou casinha de cachorro) é a carcaça da ventoinha do motor.
Cazzo!
Quem fez a tradução? Parei de lê-la quando cheguei no "dog house". Dog house é a capa da ventoinha. Já tinha lido o texto no E Bay e não tinha achado difícil de entender.
[]
Irineu
Mestre Felipe,
por tudo que acho que eu possa ter aprendido por aqui este carro "sounds like a little Frankstein".
O ebay já fechou este leilão em US$ 3.550,00 após doze lances. O primeiro lance havia sido de US$ 1.000,00.
Fernando,
O Clovis é meu amigo pumeiro, só teve o desejo e encomendou a pesquisa para a empresa Fonteiras.
Thiago e Irineu,
Eu sinceramente não sabia desse nome para a ventoinha, o que há de fazer, não sei tudo.
Irineu,
Quem fez a tradução de 90% foi meu filho Heitor, os outros 7% foi eu, o restante deixei para você meter a boca!
Thiago, Marcelo e Sandro,
Muitas pessoas estavam vangoriando este carro erroneamente, por isso a publicação. Isso se deve ao fato que o proprietário sabe lá por que, fez mudanças no estofamento, freios e outros itens, além de comprar peças sobressalentes. Mas em contrapartida, o Puma mantém muitas peças originais ainda novas, praticamente sem uso, só com alguma ação do tempo. Vocês repararam nos para-choques, cintos de segurança, para-sóis, apoio de braço, emblema, tudo novo. E a lanterna que está no carro não é a que veio junto com ele, a nova original bicolor, está na foto junto com os cintos e por cima dela, o raro adesivo P U M A em letras garrafais, que se usou nos primeiros Puma GTI 1981. Portanto esse proprietário é um verdadeiro pumeiro, que ia guardando e colecionando peças, mesmo que não fosse do carro dele. Mas um dia o sonho acabou e o Puma foi embora, talvez para ser salvo ou para sacrificá-lo, quem poderá saber.
Foi vendido até que barato para os padrões norteamericanos, porque o Puma lá é carro antigo, e carro antigo tem relativo valor, ainda mais nas condições desse carro...
Há mais de dois anos tinha um GTE 77 no e-bay que estava em um ferr-velho, todo detonado e foi vendido por US$ 4,000.00.
Outra coisa, sobre as peças em duplicatas, vocês tem que pensar, que o dono não está no Brasil e peças guardadas para possível substituição sempre são bem vindas. Imaginem ele hoje ter que caçar um espelho retrovisor interno nos USA? Até no Brasil já está difícil de achar...
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