A foto retratada abaixo é no Monumento do Ipiranga (ao fundo ) em São Paulo, onde D. Pedro I exclamou o Grito da Independência. Em 1970 (data da foto), os veículos podiam entrar nesta avenida sem saída, para estacionarem e se dirigirem ao Parque da Independência e Museu do Ipiranga. Hoje é totalmente fechado. Muitas fotos da fabrica foram feitas nesse local ou em frente ao Museu (na outra extremidade do Monumento), por ser um lugar bonito, com um belo jardim francês no melhor estilo Versailles, além de ser muito sossegado. Fica há uns 4 km da fabrica na Av. Pres. Wilson, de fácil acesso, quase uma reta única da avenida para este local.
O Puma GT amarelo de lateral é ano 1969, não sendo o mesmo Puma GTE da fotografia do Monumento, que aparece logo abaixo de traseira.
O Puma GT amarelo de lateral é ano 1969, não sendo o mesmo Puma GTE da fotografia do Monumento, que aparece logo abaixo de traseira.
O interior é do GTE 1970, recém lançado, um produto para exportação, com um acabamento muito superior aos antigos GT.
Acho legal essas matérias antigas,tenho aqui em casa uma auto esporte, acho que é de 1972 e tem uma matéria de um conversível laranja no salão do automóvel de Amesterdan.
ResponderExcluirEu acho que o puma é um gte spyder laranja
ResponderExcluirConhecí o Karl -anos 70, lá na Puma- e ele vestia aqueles jalecos de 'reporter fotográfico':
ResponderExcluir- "...com os bolsos cheios de filmes e máquina fotográfica à tiracolo!"
(Ronaldo)
Belíssima essa foto na entrada para o monumento... na frente do Museu do Ipiranga. Passo todos os dias por essa rua (Rua Patriotas) a caminho do meu trabalho.
ResponderExcluirAbs,
Vito Montanaro
Anônimo,
ResponderExcluirEsta reportagem já foi publicada, veja em http://www.pumaclassic.com.br/2009/04/reportagens-26.html.
Agora se vc puder me mandar a do Salão de Amsterdan, onde aparece os GTE Spyder laranja e prata com capota rígida, eu agradeceria, pois o que tenho não está completa.
Vito,
Brinquei muito nessa rua da foto de carrinho de bike, entrávamos sempre pela Patriotas.
Muito bonita essa matéria, ainda não a conhecia.
ResponderExcluir