Em primeiro lugar finalmente descobrimos não somente a foto do amigo saruê que tanto gosta de Pumas e tanto posta por aqui como informações sobre ele, provavelmente genéticas inclusive:
O saruê, um pequeno marsupial, um gambá, para ser mais preciso, podem reproduzir 3 vezes durante o ano, dando a luz de 10 a 20 filhotes em cada gestação (da;i a dificuldade dos seus pais em controlar e educar todos eles, hehehe), que dura de 12 a 14 dias. O embrião nasce com mais ou menos 1 cm de comprimento e passa os primeiros dois meses no marsúpio (bolsa) da mãe (tadinha). Alimenta-se de praticamente tudo: raízes, frutas, vermes, insetos, anfíbios, serpentes, lagartos e aves (ovos, filhotes e adultos). O gambá tem como arma de defesa seu popular mau cheiro, produzido pelas glândulas axilares, também usado pelas fêmeas na época do acasalamento. Seus afiados dentes (e língua como já notamos) são outra defesa e ainda usa a técnica de se fingir de morto quando um possível inimigo se aproxima. Justamente por isso, os saruês treinados se dão bem em ambientes virtuais apenas, como esse exemplar que tanto tem prestigiado o blog.
E, com a permissão e gentileza do nosso dedicado e mal-cheiroso saruê, existe uma foto dele, extraída do seu perfil, aqui: http://www.villavelha.com.br/fotos/gambasarue.jpg
Mas, falando sério agora, sabe que ele levantou uma questão interessante? Como um motor tão simples em sua concepção, tão barato em sua construção, tão fácil de se mexer até mesmo na garagem de casa é capaz de fazer algo assim: http://www.youtube.com/watch?v=brACFHjGsng
Um projeto de mais de 70 anos, com admiradores no mundo todo ainda hoje tem, no mínimo, seu mérito particular. Ferdinand Porsche devia estar mesmo inspirado quando rascunhou esse motorzinho de dentista que já foi (e é ainda!) utilizado, mais que qualquer outro, em todos os meios de transporte, aéreos, terrestres e aquáticos.
Obrigado pelo mote, caro saruê, pois ainda não me havia dado conta disto. E continue colaborando nas entrelinhas.
Falando em Ferdinand Porsche, existe uma ação judicial da Tatra contra a VW, pela cópia do motor boxer a ar. Mas isso é com eles lá, para nós, Porsche foi um mago na engenharia, não somente de motor, mas a eficiência e simplicidade mostrada no chassi e suspensões do VW, mostram o quanto o homem era capaz.
5 comentários:
Este motor no carro do Irineu, é o sonho dele.
amigos, quem gosta de motorzinho é dentista !
ah... e carros com motores de fusca!
Em primeiro lugar finalmente descobrimos não somente a foto do amigo saruê que tanto gosta de Pumas e tanto posta por aqui como informações sobre ele, provavelmente genéticas inclusive:
O saruê, um pequeno marsupial, um gambá, para ser mais preciso, podem reproduzir 3 vezes durante o ano, dando a luz de 10 a 20 filhotes em cada gestação (da;i a dificuldade dos seus pais em controlar e educar todos eles, hehehe), que dura de 12 a 14 dias. O embrião nasce com mais ou menos 1 cm de comprimento e passa os primeiros dois meses no marsúpio (bolsa) da mãe (tadinha). Alimenta-se de praticamente tudo: raízes, frutas, vermes, insetos, anfíbios, serpentes, lagartos e aves (ovos, filhotes e adultos). O gambá tem como arma de defesa seu popular mau cheiro, produzido pelas glândulas axilares, também usado pelas fêmeas na época do acasalamento. Seus afiados dentes (e língua como já notamos) são outra defesa e ainda usa a técnica de se fingir de morto quando um possível inimigo se aproxima. Justamente por isso, os saruês treinados se dão bem em ambientes virtuais apenas, como esse exemplar que tanto tem prestigiado o blog.
E, com a permissão e gentileza do nosso dedicado e mal-cheiroso saruê, existe uma foto dele, extraída do seu perfil, aqui:
http://www.villavelha.com.br/fotos/gambasarue.jpg
Mas, falando sério agora, sabe que ele levantou uma questão interessante? Como um motor tão simples em sua concepção, tão barato em sua construção, tão fácil de se mexer até mesmo na garagem de casa é capaz de fazer algo assim:
http://www.youtube.com/watch?v=brACFHjGsng
Um projeto de mais de 70 anos, com admiradores no mundo todo ainda hoje tem, no mínimo, seu mérito particular. Ferdinand Porsche devia estar mesmo inspirado quando rascunhou esse motorzinho de dentista que já foi (e é ainda!) utilizado, mais que qualquer outro, em todos os meios de transporte, aéreos, terrestres e aquáticos.
Obrigado pelo mote, caro saruê, pois ainda não me havia dado conta disto. E continue colaborando nas entrelinhas.
Grande abraço, sincero e fraternal.
Parabéns pela resposta Sandro.
Falando em Ferdinand Porsche, existe uma ação judicial da Tatra contra a VW, pela cópia do motor boxer a ar. Mas isso é com eles lá, para nós, Porsche foi um mago na engenharia, não somente de motor, mas a eficiência e simplicidade mostrada no chassi e suspensões do VW, mostram o quanto o homem era capaz.
kkkkkkkkkk, ficou muito feio mesmo.
Postar um comentário