terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Feras e Gatas

Esta foto já foi publicada em outro título, mas o francês bem carioca Claude Fondeville (tô bem de amigo...) me mandou a foto com a seguinte mensagem: " - Já que o dia de hoje parece que está dedicado a fotos de época, aí vai uma de dois felinos nascidos em 1969. Só peço que a menina pare de se apoiar nessas preciosidades, pode riscar o teto. :-( "
O Puma vermelho é o início do projeto Puma Exportação. Feito com algumas diferenças, capô traseiro com tomada de ar, emblema ao centro, para-choques pretos, faixa nas laterais cortando o carro ao centro e motor bravo. O Puma amarelo Letrry, um comportado GT 1969.

10 comentários:

  1. Interessantes as peças que mantém o capo fechado, parecem as borrachas que seguram o encosto do banco traseiro do Fusca.

    ResponderExcluir
  2. As laterais internas na cor branca, só tinha visto preta.

    ResponderExcluir
  3. Aluisio,
    Essas trancas eram e ainda são utilizadas por carros de corrida, pois são fáceis de abrir e realmente prendem o capô em qualquer situação de torção da carroceria. Em lojas de ferragens ainda existem para vender.

    Rinaldi,
    Nos Puma GT o teto e suas laterais traseiras eram brancas, só a partir de 1970 nos GTE que viraram pretas.

    ResponderExcluir
  4. Chama atenção na "S", os para choques na cor preta, o escapamento de saida única e o capô.Muito bonita esta foto.

    ResponderExcluir
  5. Saruê, o gamba fedido, a paella comi tudo até o talo, vc não sentiu?

    ResponderExcluir
  6. Felipe,
    Voltando mais uma vez ao assunto, "este amarelo Lettry" está bem mais claro do que o que você me enviou.
    Segundo os coloristas daqui, comparando com a foto da 23 23 35, afirmaram se tratar de dois amarelos diferentes, apesar da incidência de luz em angulos diferentes.
    Quando teremos a fórmula definitiva????????
    Abraço, Fernando Portilho

    ResponderExcluir
  7. Fernando,
    Como publiquei o arquivo que o Claude mandou, não o meu, difere as tonalidades devido ao escaneamento do poster.
    Calma Fernando, antes da pintura do seu GT ela será decifrada!

    ResponderExcluir
  8. O Felipe tem razão, às vezes scaneamos fotos de antigas revistas ou fotos coloridas tiradas e reveladas há muito tempo e para serem "visíveis" as passamos em alguns filtros.

    ResponderExcluir
  9. O curioso é ver que não só os jardins do Museu do Ipiranga continuam iguais quase 50 anos depois como ao fundo tem carros estacionados nele (?????)

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.