O Puma vermelho é o início do projeto Puma Exportação. Feito com algumas diferenças, capô traseiro com tomada de ar, emblema ao centro, para-choques pretos, faixa nas laterais cortando o carro ao centro e motor bravo. O Puma amarelo Letrry, um comportado GT 1969.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Feras e Gatas
Esta foto já foi publicada em outro título, mas o francês bem carioca Claude Fondeville (tô bem de amigo...) me mandou a foto com a seguinte mensagem: " - Já que o dia de hoje parece que está dedicado a fotos de época, aí vai uma de dois felinos nascidos em 1969. Só peço que a menina pare de se apoiar nessas preciosidades, pode riscar o teto. :-( "
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Interessantes as peças que mantém o capo fechado, parecem as borrachas que seguram o encosto do banco traseiro do Fusca.
As laterais internas na cor branca, só tinha visto preta.
Aluisio,
Essas trancas eram e ainda são utilizadas por carros de corrida, pois são fáceis de abrir e realmente prendem o capô em qualquer situação de torção da carroceria. Em lojas de ferragens ainda existem para vender.
Rinaldi,
Nos Puma GT o teto e suas laterais traseiras eram brancas, só a partir de 1970 nos GTE que viraram pretas.
Chama atenção na "S", os para choques na cor preta, o escapamento de saida única e o capô.Muito bonita esta foto.
e a paella ?
Saruê, o gamba fedido, a paella comi tudo até o talo, vc não sentiu?
Felipe,
Voltando mais uma vez ao assunto, "este amarelo Lettry" está bem mais claro do que o que você me enviou.
Segundo os coloristas daqui, comparando com a foto da 23 23 35, afirmaram se tratar de dois amarelos diferentes, apesar da incidência de luz em angulos diferentes.
Quando teremos a fórmula definitiva????????
Abraço, Fernando Portilho
Fernando,
Como publiquei o arquivo que o Claude mandou, não o meu, difere as tonalidades devido ao escaneamento do poster.
Calma Fernando, antes da pintura do seu GT ela será decifrada!
O Felipe tem razão, às vezes scaneamos fotos de antigas revistas ou fotos coloridas tiradas e reveladas há muito tempo e para serem "visíveis" as passamos em alguns filtros.
O curioso é ver que não só os jardins do Museu do Ipiranga continuam iguais quase 50 anos depois como ao fundo tem carros estacionados nele (?????)
Postar um comentário