Na foto da fabrica Puma, vemos a montagem de um motor, qual é o modelo do motor boxer? Como só temos duas opções de motor, gostaria da explicação correta do por quê. Fácil.
Mestre Felipe, Essa vai de bate-pronto, nao vou verificar nada... O motor é 1500. O cubo da roda traseira e, principalmente, a falta de um dos sensores de óleo (o painel só tinha a luz verde do óleo). Espero não ter falado nenhuma grande besteira. Abraço Almendra
Motor 1500 cc em virtude de entrada simples do cabeçote para o encaixe do coletor de admissão.Motor equipado com kit "Kadron", dois carburadores solex 32 PDIS, acionados por sistema de vareta unica entre um carburador e outro(as borboletas abrem para o mesmo lado).Estes carburadores na época equipavam o Ford Corcel de 1969 a 1970 e antes disso os ultimos modelos do Gordini.Reparem na foto que sobre a capelinha está a segunda vareta, que vai conectada no "canhoto" até a vareta que liga os dois carburadores.Ela possui uma pequena curvatura e provavelmente será a próxima peça que este montador irá encaixar!
Um detalhe que sempre me chma a atenção é que a puma sempre fechada o respiro de oleo do motor que normalmente vai para o carburador do lado direito, já repararam neste detalhe tecnico ?? Bem com relação ao motor leva toda pinta de ser um 1500 mesmo com a carburação que o Leo Gaucho descreveu nos mininos detalhes...
Caro amigo, Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.
Mestre Felipe,
ResponderExcluirEssa vai de bate-pronto, nao vou verificar nada...
O motor é 1500. O cubo da roda traseira e, principalmente, a falta de um dos sensores de óleo (o painel só tinha a luz verde do óleo).
Espero não ter falado nenhuma grande besteira.
Abraço
Almendra
E o coletor dos carburadores...
ResponderExcluirParece mesmo ser um 1500 com dupla carburação (PUMAKIT).
ResponderExcluirMotor 1500 cc em virtude de entrada simples do cabeçote para o encaixe do coletor de admissão.Motor equipado com kit "Kadron", dois carburadores solex 32 PDIS, acionados por sistema de vareta unica entre um carburador e outro(as borboletas abrem para o mesmo lado).Estes carburadores na época equipavam o Ford Corcel de 1969 a 1970 e antes disso os ultimos modelos do Gordini.Reparem na foto que sobre a capelinha está a segunda vareta, que vai conectada no "canhoto" até a vareta que liga os dois carburadores.Ela possui uma pequena curvatura e provavelmente será a próxima peça que este montador irá encaixar!
ResponderExcluirLéo, ainda bem que vc tá sempre se lembrando né???
ResponderExcluirUm detalhe que sempre me chma a atenção é que a puma sempre fechada o respiro de oleo do motor que normalmente vai para o carburador do lado direito, já repararam neste detalhe tecnico ??
ResponderExcluirBem com relação ao motor leva toda pinta de ser um 1500 mesmo com a carburação que o Leo Gaucho descreveu nos mininos detalhes...
Só um comentário: Onde andará, hoje, o funcionário da foto ?
ResponderExcluirPois é Zé....
ResponderExcluir