quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quebra-cabeça (21)

Na foto da fabrica Puma, vemos a montagem de um motor, qual é o modelo do motor boxer? Como só temos duas opções de motor, gostaria da explicação correta do por quê. Fácil.

8 comentários:

  1. Mestre Felipe,
    Essa vai de bate-pronto, nao vou verificar nada...
    O motor é 1500. O cubo da roda traseira e, principalmente, a falta de um dos sensores de óleo (o painel só tinha a luz verde do óleo).
    Espero não ter falado nenhuma grande besteira.
    Abraço
    Almendra

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo ser um 1500 com dupla carburação (PUMAKIT).

    ResponderExcluir
  3. Motor 1500 cc em virtude de entrada simples do cabeçote para o encaixe do coletor de admissão.Motor equipado com kit "Kadron", dois carburadores solex 32 PDIS, acionados por sistema de vareta unica entre um carburador e outro(as borboletas abrem para o mesmo lado).Estes carburadores na época equipavam o Ford Corcel de 1969 a 1970 e antes disso os ultimos modelos do Gordini.Reparem na foto que sobre a capelinha está a segunda vareta, que vai conectada no "canhoto" até a vareta que liga os dois carburadores.Ela possui uma pequena curvatura e provavelmente será a próxima peça que este montador irá encaixar!

    ResponderExcluir
  4. Léo, ainda bem que vc tá sempre se lembrando né???

    ResponderExcluir
  5. Um detalhe que sempre me chma a atenção é que a puma sempre fechada o respiro de oleo do motor que normalmente vai para o carburador do lado direito, já repararam neste detalhe tecnico ??
    Bem com relação ao motor leva toda pinta de ser um 1500 mesmo com a carburação que o Leo Gaucho descreveu nos mininos detalhes...

    ResponderExcluir
  6. Só um comentário: Onde andará, hoje, o funcionário da foto ?

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.