quarta-feira, 10 de março de 2010

Eventos - Estação da Luz - São Paulo (2)

Na publicação da Estação da Luz faltou um Puma, conforme relato do Luiz Paulo, que agradeço muito a colaboração: "Boa noite Felipe, Vi que postou no blog fotos dos Pumas presentes na feira da Estação da Luz no último domingo (07/03). Faltou um Puma, que eu considero o mais bonito do evento. É um GTE 1974 primeira série, conversei com o proprietário e o carro está realmente muito bom. Espero ter ajudado. Luiz Paulo Buso"
Realmente o GTE está muito bonito e perfeito. No ano de 1974, os primeiros veículos Puma GTE ou GTS, ainda tinham os traços característicos do modelo 1973, com bolhas nos faróis, limpadores cruzados e batente interno nas portas. Mas já trazia inovações do modelo 1974, como botões de borracha no painel e entrada de ar para o compartimento interno sem a divisão. Nesse Puma, infelizmente não gostei do espelho adotado, modelo muito antigo para o ano do carro e faltou o "brucutu" original (esguichador de água), já que está com todos os detalhes originais.

6 comentários:

Luby disse...

Felipe as bolhas nos farois só foram usadas nos carros com os limpadores cruzados ???
abs

Fernando Portilho disse...

Felipe, bom dia!
Estas observações apuradas pelo conhecimento da marca, nos levarão com certeza a termos carros realmente "Campeões".
Abraço, Fernando.

Felipe Nicoliello disse...

Luby,
Exato, todos os Puma com limpadores cruzados tem bolha nos faróis.

Fernando,
Para isso que estou trabalhando, quero ver a grande maioria dos Puma perfeitamente originais, como fazem muitos com aquele marca de veículos do cavalinho rampante!

Anônimo disse...

Desculpe amigos, mas pela grana que o dono colocou neste carro, tenho certeza que ele também instalou os limpadores cruzados...
Os carros de ano "73" já vimos sem as bolhas...Como aquele azul com itens originais bem acima da média que foram fotografados no final do ano passado, ou seja, foi em 73 o ano em que tivemos as modificações e não em 74 1ª fase !!!

Anônimo disse...

pena q nao foi notado o equipamento raro q sao as lampadas amarelas especiais para provas noturnas
quanto ao brucutu como era o original ?

Felipe Nicoliello disse...

Anônimo 1
Dr. sabe tudo, primeiro que não fotografaram... quem fotografou o 73 fui eu, não transmita impessoalidade.
Segundo que os limpadores cruzados não é para qualquer pessoa fazer a partir do nada, é muito complexo, não existe profissionais capacitados e existem muitos 74 com limpadores cruzados.
Em 1973 ainda existia sim as bolhas! Então a Puma lança um a carroceria nova, fazem um lindo catalogo com um GTE verde e GTS laranja e as bolhas estão lá só para confundir os compradores? Vai confundir sua turma sabichão.
Não devia te dar a mínima satisfação, porque não tenho respeito nenhum por anônimos, se você tivesse se identificado, eu seria mais gentil. Mas vou continuar respondendo pelos outros meus leitores que merecem muito mais.
Muitos compradores mandavam tirar as bolhas na concessionária, isso eu vi, porque vivi, era moda. E a Puma entrou na moda dos playboys da época tirando as bolhas em 1974, ouviu? Algumas carrocerias remanescentes de 1973 (porque a cura da fibra leva seis meses e a Puma não montava antes disso), foram montadas em 1974 com as BOLHAS! Tanto no GTE como no GTS. Nos dois casos conheço carros originais 1974 que tem as bolhas. O que não existe é Puma 1974 com limpadores paralelos e bolha nos faróis.

Amigos,
Aprendam a não dar ouvidos a quem não tem conhecimento e muito menos as pessoas que não se identificam.

Anônimo 2
Escreva para mim que te respondo.